Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Carlitos troca Maquis pelo Interclube

Valdia Kambata - 26 de Maio, 2018

O lateral direito Carlitos que representou  o FC Bravos  do Maquis  na primeira  volta do Girabola Zap 2018, é o principal reforço do Interclube no segundo turno do campeonato, com vista à conquista  do campeonato  nacional.  O internacional angolano  representou em Angola o Recreativo do Libolo, durante seis épocas, já trabalha sob orientação do técnico Paulo Torres.
Aos 29 anos de idade, o atleta foi chamado por Paulo Torres  para reforçar  o lado direito da equipa, que tem apenas Chonene que recupera de uma lesão no pé direito.
Outro atleta de referência que a direcção dos polícias foi buscar para reforçar o plantel às ordens de Paulo Torres, na segunda volta do Girabola Zap, é o defesa central Jó que na primeira volta representou o Desportivo da Huíla. O jovem de 25 anos ingressou na equipa sénior dos militares da Região Sul aos 19 anos, e foi uma das principais referências no eixo central da equipa de Mário Soares. O atleta encontra-se ao serviço da selecção nacional, por isso, tem adiada a apresentação no novo clube.
Ainda em relação à preparação da segunda volta do Girabola Zap, a direcção do bicampeão nacional continua à  procura de atletas para preencherem algumas lacunas que plantel apresentou na primeira volta, particularmente, no meio campo.
O Jornal dos Desportos apurou de uma fonte do clube, que para  além de Carlitos e Jó, Paulo Torres indicou à direcção do clube mais dois atletas, os nomes não foram revelados, que segundo a mesma fonte, devem integrar os trabalhos nos próximos dias.  A entrada de quatro jogadores possibilitou a saída de três outros. Trata-se do médio Lindala, do lateral direito Filipe e do defesa central Valy. Os referidos  atletas foram pouco utilizados na primeira volta, por isso, a equipa técnica dispensou-os por não corresponderem aos seus ideias.
O defesa central Valy  foi contratado no início da época, a fraca progressão ditou o seu afastamento da equipa. 
Com atenção nas camada de formação, a equipa técnica pode promover dois ou três  jogadores para o plantel principal, com vista à próxima temporada.
Os polícias reforçaram esta época o plantel com onze jogadores, nomeadamente Landu, Rui, Valy, René, Silva, Jorginho, Nandinho, Ito, Dany, Kaporal e Pedro.