Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Casano valoriza campanha

EDVALDO LEMOS - 03 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Contreiras Pipa

O treinador da equipa principal de futebol do Petro de Luanda, Toni Cosano, está satisfeito com o resultado alcançado pela sua equipa no Grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos, não obstante ter falhado o apuramento às meias-finais e não ter conseguido qualquer vitória. A constatação foi feita pelo técnico tricolor, em Argel, depois do empate a duas bolas, diante do USM da Argélia, sábado último, para sexta e última jornada da prova.
\"Chegámos aqui (Argélia) com a ideia de conquistar um ponto e conservar a terceira posição ou tentar vencer e fazer um bom jogo. Estamos satisfeitos pelo trabalho, pois, para nós, era importante e acho que merecemos este ponto e o terceiro lugar do grupo\", realçou.
Diferente das outras vezes, o treinador espanhol fez três substituições que foram eficazes no resultado da partida, com as entradas do goleador brasileiro Toni, Manguxi e Picas. Os três jogadores mudaram o ritmo de jogo e chegaram ao empate, num curto espaço de tempo, 2 minutos, sendo Picas, de 19 anos, a chave para o sucesso, segundo  o treinador.
\"Quando você faz as substituições a intenção é que a equipa melhore e consiga um bom resultado, como aconteceu hoje (no sábado). O Picas é um jogador de 19 anos, que está a mostrar muito talento, como viram, saiu do banco, fez um golo e uma assistência que deu o segundo golo. Os outros dois jogadores que entraram, o Toni e o Manguxi, tiveram igualmente um bom desempenho e demos a volta ao resultado, mas o Picas foi a chave principal\", exaltou.
Toni Cosano lamentou a pressão que tem sofrido, quando a equipa não consegue bons resultados, principalmente da parte da direcção do clube, mas deixa claro que o importa dentro do campo é fazer bom resultado.
\"Nós, os treinadores, sempre somos julgados por muitas coisas e pelas instituições. Os resultados são a nossa avaliação por semana, independentemente do que acontece no jogo, temos que fazer bons resultados para manter a confiança\", disse.
O Petro terminou na terceira posição do Grupo C da Liga dos Campeões Africanos de futebol, com 4 pontos, fruto de igual número de empates e duas derrotas.