Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

\"Católicos\" motivados para o ASA

03 de Março, 2017

A equipa uigense que tem chegada a Luanda prevista para hoje à tarde

Fotografia: José Soares

De acordo com o treinador dos \"católicos\" uigenses, reconhecendo a importância do desafio e o poderio dos aviadores, começaram a preparar o desafio da quarta jornada, a partir do último minuto do fim do encontro com o Progresso da Lunda Sul, disputado domingo último, no estádio 4 de Janeiro, em que venceram por duas bolas a uma. Disse ser importante que os jogadores continuem a interpretar da melhor maneira a estratégia ensaiada nos treinos, para que em cada desafio a equipa consiga pontuar.

“Vamos trabalhar com muita cautela a ideia do jogo à apresentar diante do ASA, por tratar-se de uma equipa histórica no Girabola, com jogadores e treinador muito experientes”, reconheceu.

Sérgio Traguil afirmou respeitar os demais adversários no campeonato, tendo explicado que o objectivo do Santa Rita FC no presente campeonato, passa por discutir os três pontos, quer em jogos de casa, como fora. Traguil e adjuntos iniciaram na quarta-feira, no estádio 4 de Janeiro, a definir a estratégia para impor domingo, nos Coqueiros, diante do ASA, com vista a alçar a segunda vitória consecutiva no campeonato.

A equipa uigense que tem chegada a Luanda prevista para hoje à tarde, está bastante motivada para o encontro com o ASA. Aliás, isso tem sido visível nas sessões de treinos da semana, e é resultado da boa exibição e bom resultado (vitória por 2-1) no jogo com o Progresso da Lunda Sul.  

A maneira como Sérgio Traguil tem se empenhado nos treinos, com interrupções constantes as situações mal efectuadas pelos jogadores e soltar a voz varias vezes para orientar a organização do jogo, circulação, recessão e controlo da bola, espelha bem a ambição nas hostes do plantel que homenageia a padroeira das \"causas impossíveis\".

O Santa Rita de Cássia FC, em três jogos disputados no Girabola Zap, perdeu dois (diante do Libolo, por 1-0, e Interclube por 2-0) e venceu um (Progresso da Lunda Sul, 2-1). A equipa marcou dois golos, sofreu quatro e soma três pontos na 12ª posição.