Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Caxala apita Acadmica VS Libolo

09 de Outubro, 2015

rbitro internacional ajuiza um dos jogos de maior cartaz no encerramento do Girabola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O árbitro internacional António Caxala foi designado para apitar o Académica do Lobito/Recreativo do Libolo, um dos principais jogos da 30ª e última jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2015, programado para sábado, no Estádio do Buraco, na cidade do Lobito, em Benguela

De acordo com uma fonte da Angop, Caxala será auxiliado por Júlio Lemos e Jersom Emiliano, enquanto Muluta Prata (presidente do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola) será o comissário ao jogo.

O Recreativo do Libolo, líder com 59 pontos, necessita de um empate para ser campeão nacional, enquanto os lobitangas, 13º com 32, têm a obrigação de ganhar para se manterem no primeiro escalão.

No outro jogo que pode definir também o título nacional programado para o estádio 11 de Novembro, em Luanda, entre o 1º de Agosto, segundo colocado com 57 pontos, e o Recreativo da Caála do Huambo, oitavo com 37 (já com permanência garantida), será ajuizado por José Álvaro, de primeira categoria nacional.
    
Inácio Rangel, também de primeira categoria, vai apitar no estádio Mundundulueno, na cidade do Luena, o FC Bravos do Maquis do Moxico e Sporting de Cabinda, desafio que vai envolver duas equipas com possibilidades de baixarem de divisão.

O Maquis está no 14º lugar com 30 pontos, os mesmos que o Sporting no 15º posto. O antigo juiz internacional Belmiro Carmelino (vice-presidente do Conselho Central) será o comissário ao jogo.

Apontados como jogos de alto risco, o CCA procurou com algum rigor escolher os árbitros mais regulares até ao momento esta temporada em defesa da verdade desportiva no encerramento da prova futebolística nacional.