Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

CDH nega contratao de Kingsley Kissi

Benigno Narciso- Lubango - 22 de Junho, 2017

Guardio do Santa Rita equipado Desportivo

Fotografia: Dombele Bernardo| Edies Novembro

A direcção do Clube Desportivo da Huíla (CDH) desmentiu ontem, em conferência de imprensa, no Lubango, que serviu de lançamento do jogo com o Kabuscorp do Palanca, referente à 17ª jornada do Girabola Zap, as notícias divulgadas nos últimos dias, que dão conta da  alegada cedência à equipa, a título de empréstimo pelo 1º de Agosto, do guarda-redes ghanês Kingsley Kissi, que representou o Santa Rita de Cássia do Uíge, na primeira volta do campeonato.

A ligação do ghanês ao clube huilano, segundo a imprensa, surgiu do facto de administrativamente não ter sido possível a inclusão do guardião no plantel do 1º de Agosto neste segundo turno da prova e por força disso a cedência do atleta ao Desportivo, a título de empréstimo, ao clube huilano.

O director de Marketing e Imagem do Desportivo, Adriano Lopes, que presidiu a conferência de imprensa, realizada na sede do clube, clarificou que o guarda-redes ghanês Kingsley Kissi, não é atleta do clube, mas que está no grupo apenas a fazer manutenção atlética.

“Nesta altura a única coisa que podemos avançar é que o guarda-redes ghanês Kingsley Kissi não é nosso atleta. Não há qualquer ligação jurídica ou laboral com o atleta em causa. Está apenas junto da nossa equipa a fazer a sua manutenção atlética”, desmentiu Adriano Lopes, que garantiu o reforço do plantel apenas com os médios Bruno e Nandinho., cedidos pelo 1º de Agosto.

A par destes, de acordo com o responsável, serão promovidos dois jovens guarda-redes do escalão de juniores para o plantel principal para fazer face a saída de Nuno, que se transferiu para o 1º de Agosto.