Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

CDH quer permanência antecipada

Benigno Narciso- Lubango - 11 de Maio, 2017

A equipa técnica do Clube Desportivo da Huíla (CDH) trabalha para confirmar, de forma antecipada, a permanência da equipa no Girabola Zap, garantiu no Lubango, o técnico principal Mário Soares.

O técnico da equipa afecta à Região Militar Sul disse que a direcção do Desportivo não exigiu uma classificação honrosa, apenas a manutenção da equipa na competição. Apontou que técnicos e atletas estão apostados em materializar o objectivo nas jornadas antes do término do campeonato para evitar pressão e permitir disputar com tranquilidade os últimos sete ou oito desafios.

“A direcção (do clube) não exigiu um determinado número de pontos. O que nos foi exigido é a manutenção da equipa. Estamos com a preocupação e a trabalhar para alcançar o objectivo o quanto antes para que na parte final do campeonato a gente consiga ir buscar alguns lucros. É isso que pretendemos fazer”, definiu.

Reconheceu que apesar de a equipa não estar no caminho pretendido, ainda não perdeu a direcção para a concretização do desiderato.
“Ainda não perdemos, podemos não estar no caminho, mas ainda não perdemos a direcção para isso”, reconheceu.

Referiu que a equipa tem transmitido esperança e garantia, a julgar pela evolução competitiva e maturidade. Essa avaliação reforça a convicção do técnico que deixou uma mensagem de esperança aos adeptos do clube.

“Tenho que deixar uma mensagem de esperança aos nossos adeptos. Aquilo que os atletas têm transmitido é uma esperança de evolução, é uma esperança de que a equipa tem estado a crescer jogo após jogo e que os objectivos serão alcançados o quanto antes”, exteriorizou.

Lembrou que no último jogo, em que a equipa impôs um rigoroso empate ao Recreativo do Libolo, em casa deste, ficou a esperança do que será o Desportivo nos próximos jogos. Prometeu que não irá faltar trabalho, entrega e luta pelos resultados positivos.

“No último jogo ficou a esperança para a massa associativa daquilo que poderá ser o Desportivo nos próximos jogos. Tenho que prometer que o trabalho estará sempre ao dispor para a equipa. Essa é a nossa forma de estar. Trabalhar e procurar sempre o resultado e acreditar que sempre é possível”, disse.