Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Central do Libolo elogia participao nas Afrotaas

Jorge Neto - 29 de Maio, 2009

Machado espera merecer a confiana de Manuel Jos para os compromissos dos Palancas

Fotografia: JD

Aprimeira participação da equipa principal de futebol do Recreativo do Libolo nas competições africanas, concretamente na Taça da Confederação, foi encarada pelo defesa central Machado como uma experiência válida.

O internacional angolano, que não consta da lista de convocados de Manuel José, o novo seleccionador nacional, para o amistoso do próximo dia 13 de Junho, em Lisboa, contra a Guiné Conacry, lamentou a forma como a equipa perdeu a chance de estar na fase de grupos da também denominada Taça “Nelson Mandela”.

“Sendo a nossa primeira participação na competição africana, estivemos bem e valeu a experiência. Viram que estivemos muito perto de conseguir a qualificação para a fase de grupos, mas, infelizmente, não conseguimos. Realizámos um bom jogo, porém, faltou-nos um golo para continuarmos, depois de um resultado desfavorável trazido do primeiro jogo em casa do adversário”, disse o central libolense.

Eliminados da Taça da Confederação, Machado tem agora as suas atenções viradas para as competições internas (Girabola e Taça de Angola) e Selecção Nacional. Por isso, o jogador do Recreativo do Lobito promete muito trabalho para merecer a convocatória de Manuel José para os próximos compromissos dos Palancas Negras.

“O objectivo de todos os jogadores é estar no CAN-2010, mas, infelizmente, só podemos estar 22 atletas na competição.

Por isso, vamos trabalhar para lá estar. Do meu lado, vou continuar com o mesmo empenho no meu clube para voltar à selecção”, sublinhou o jogador, confiante de que vai estar nas próximas convocatórias dos Palancas Negras.



Apoio à equipa técnica Nacional


O defesa central da equipa de Calulo espera que o novo seleccionador tenha êxito à frente dos destinos da Selecção Nacional, pelo que apela a todos para darem o apoio necessário à nova equipa técnica. Machado, que habitualmente constava das convocatórias de Oliveira Gonçalves, esteve no CAN do Egipto e no Mundial da Alemanha (2006) e no CAN do Ghana (2008), mas não foi opção de Mabi de Almeida, ex-selecciconador nacional, demitido a 17 de Abril.