Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Csar faz balano positivo

Manuel Neto - 11 de Setembro, 2015

Tcnico, considera positiva a preparao realizada no perodo da pausa

Fotografia: Jos Soares

O treinador da equipa do Progresso Sambizanga, Albano César, considera positiva a preparação realizada no período da pausa do Girabola, em face ao engajamento da Selecção Nacional  no jogo  com o Madagáscar, referente à segunda jornada do grupo B do apuramento ao CAN de 2017 no Gabão.

De acordo com Albano César, os amigáveis realizados foram bastantes proveitosos na medida que ajudaram o grupo a ganhar mais rotina competitiva .

"Nesta fase crucial da prova, quanto mais jogos fizermos melhor será para a equipa, uma vez que o nosso maior objectivo é a consolidação dos nossos processos de jogo, tendo em conta  as tarefas que temos pela frente. Quarta-feira, diante dos nossos juniores, podemos observar da melhor  maneira  o grupo que  pretendemos para o jogo de domingo (diante do Domant FC), bem como aqueles atletas que também podem ter uma oportunidade no próximo encontro. Em suma, estamos satisfeitos porque a equipa está cada vez mais versátil ",disse.

Ao longo da pausa do Girabola, os sambilas realizaram três jogos de controlo, diante do 1º de Agosto (0-0), Kabuscorp do  Palanca (0-0) e vitória (7-2) sobre a equipa de juniores do Progresso.

A equipa do Progresso começou ontem  de manhã, no Complexo Desportivo do Sambizanga, a preparar a estratégia que vai utilizar para derrubar no  próximo domingo, às 15h30, no estádio da Cidadela, o Domant FC do Bula Atumba, em jogo a contar para a 25ª jornada do Campeonato Nacional.

Ontem no período da manhã, os sambilas trabalharam na Cidadela a consolidação  dos processos defensivos e ofensivos  e outras nuances que vão levar  para o jogo contra a formação do Bengo, última classificada da competição.