Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Csar lamenta onda de empates

Avelino Umba - 20 de Setembro, 2016

Csar est descontente pelo facto da equipa estar sem vencer as ltimas seis jornadas

Fotografia: kindala Manuel

O técnico do Progresso do Sambizanga está preocupado com o facto da equipa não vencer, nas últimas seis jornadas do Girabola. Admitiu que à medida que o tempo passa a pressão sobre o plantel é maior.Albano César afirmou, que com estes resultados os atletas começam a manifestar uma certa intranquilidade em campo, com repercussão no desfecho das partidas. Revelou, que na visita ao Interclube,  o plantel portou-se bem e mais uma vez faltaram os golos.

"De acordo com aquilo que foi desenvolvido no jogo da jornada anterior pelas duas equipas, penso que houve espectáculo aceitável, já que qualquer uma criou oportunidades para golos, que não concretizaram", lamentou."As defesas também souberam contrapor as acções rápidas nos contra - ataques, e qualquer uma das equipas tiveram um jogo tecnicamente bom, a julgar pela luta que realizamos", esclareceu.

Revelou que o plantel demonstra força e vontade de vencer, mas " a falta de eficácia, capacidade técnica e intelectual dos jogadores, às vezes ocorrem falhas inconcebíveis, que não conseguimos acreditar", acrescentou.Com sentimento de tristeza, mas confiante em dias melhores, o técnico não descarta o regresso às vitórias na 25ª jornada, na recepção ao Recreativo da Caála.A equipa volta ao trabalho hoje, a partir das 15h00, no Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga, para gizar o próximo duelo.

SAMBIZANGA
Adeptos agastados com falta de vitórias


Os adeptos do Progresso do Sambizanga estão agastados com o momento actual da equipa, apontaram ontem ao Jornal dos Desportos, a falta de tranquilidade dos jogadores em campo, como factor determinante para os sucessivos empates que a equipa está a  somar.José Filipe de 56 anos de idade, residente no bairro Operário, disse que a equipa está com problemas sérios e chama à razão o técnico Albano César, para ter um pouco de coragem em apostar em jovens atacantes, como é o caso de Vã, ao lado de Luís Tati.

"A equipa está com problemas no sector atacante, que deve ser bem revisto. Não acredito em azar e em sorte, ainda mais nesse nível de futebol. No jogo anterior com o Interclube ficou claro, que falta  alguma competência no sector atacante", destacou.Reforçou o seu ponto de vista e recordou que " o problema não foi só neste jogo, pois, os números de empates nesta segunda volta, falam por si. É um problema gravíssimo e muito sério. O técnico tem de apostar em outros jogadores, como por exemplo, o Vã e mesmo o David, para fazer dupla com Luís Tati", salientou.

Benjamim Manuel, um outro adepto 'ferrenho' sambila, confessou a este diário, que o treinador tem tudo para rever a equipa durante a semana, para fazer uma boa figura, no domingo, diante do Recreativo da Caála, equipa que vem de uma derrota na jornada anterior."Acredito que o treinador Albano César, pode ter uma boa resposta esta semana, na recepção ao Clube Recreativo da Caála.Vamos acompanhar como ele trabalha ao longo da semana, na preparação", alertou e acrescentou que a actuação da equipa na jornada anterior foi boa. "De resto, a equipa jogou bem, mas já estamos a ficar "cheios" por jogar bem e não marcar, tanto em casa como fora e não vence" concluiu.