Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Chiby assume vontade de pontuar

Jlio Gaiano, Lobito - 06 de Maio, 2016

O professor Chiby considera o jogo contra o Porcelana de extrema importncia

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os dezoito estudantes para o teste frente a formação do Porcelana do Cuanza Norte, amanhã a partir das 15H00', no estádio do Buraco, apenas serão conhecidos na tarde desta sexta-feira, 6, período marcado para a concentração efectiva da equipa, informou o técnico da Académica do Lobito, António Lopes "Chiby".

No quadro da preparação para este embate, o treinador afirmou ao JD que "para o período matinal, está programada uma sessão ligeira com destaque para a vertente técnico - táctica e vai culminar com uma pelada de 45' em campo reduzido", revelou.

"Vamos evitar sobrecargas físicas aos jogadores, já que todo o trabalho específico foi realizado ao longo da semana. Espero que, amanhã, as coisas corram a nosso favor e consigamos os três pontos", comentou.

O professor Chiby considera o jogo contra o Porcelana de extrema importância para os propósitos da sua equipa, que tudo tem feito para sair da última posição que ocupa, por isso, vencer ao Porcelana é o objectivo único que impera no diapasão daquela colectividade futebolística.

 "Estamos a atravessar uma fase delicada. Há muito que a equipa não ganha, o que afecta negativamente no grau de motivação do grupo. É preciso sair desta situação quanto antes. Porém, tudo dependerá da forma como os meus jogadores vão abordar o jogo diante do Porcelana", precisou.

O treinador considerou o apoio do público imprescindível para a equipa muito nesta altura em que mais precisam do carinho de todos e faz votos que, no sábado, apareçam em massa ao estádio do Buraco para transmitir o seu calor e desta empurrar a equipa à vitória de que tanto precisa.

Em 10ª jornadas disputadas, os estudantes da cidade ferro - portuária somaram apenas cinco pontos, resultantes de uma vitória e dois empates.
Perderam sete partidas, por isso, em caso de vencerem ao Porcelana, totalizam oito pontos e continuam na 16ª posição da tabela classificativa.

Para este jogo, o técnico Chiby pode apostar num sistema táctico 5x4x1, desdobrável para 4x4x2 formado por: Fany; Poko, Libero, Ibrahim, Nzuzi e Maurício; Nelito, Cláudio, Higíno e Jorge Kadú; Tshabalala (ou Femi).