Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Chiby garante prontido dos estudantes

Jlio Gaiano, Lobito - 20 de Maio, 2016

Chiby diz que jogadores trabalharam com o objectivo de conquistar os trs pontos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico da formação da Académica Petróleos do Lobito, garantiu ter a equipa em prontidão para receber e vencer ao 1º de Maio de Benguela, estar tarde a partir das 15h30', no estádio do Buraco.

António Lopes "Chiby" revelou que os estudantes trabalharam ao longo da semana com o objectivo de conquistarem os três pontos. Disse que foi submetido a uma preparação que vise a contrariar os intentos dos proletários.

"A equipa está preparada para o que der e vier. Durante a semana, trabalhámos nos fundamentos estratégicos, sem descurar a vertente psicológica, para o jogo de amanhã (entenda-se, hoje) à tarde no nosso campo. Reina no seio do grupo a vontade e o espírito de triunfar diante do 1º de Maio de Benguela", revelou.

O professor pediu a comparência do público em massa para empurrar a equipa à vitória, de forma a livrar-se da zona vermelha em que se encontra mergulhada.

"Estamos a enfrentar uma fase crítica, em que todo o apoio, por mais pequeno que seja, é importante. Nunca é demais apelar pela presença, em massa, do público no sentido de empurrar a equipa à vitória. Nestes casos, todo o carinho e conforto que os jogadores possam receber dos adeptos são necessários e bem-vindos, muito mais quando as coisas correm a nosso desfavor (...)", precisou.

Sem precisar o "onze" inicial para o embate contra o 1º de Maio de Benguela, tudo aponta que o professor não fugirá muito daquele que utilizou nos dois últimos jogos em que venceu. Ou seja: Fany; Poko, Libero, Ibrahim, Nzuzi e Borges; Nelito, Cláudio, Higino e Jorge Kadú; Femi. Um claro 5x4x1 desdobrável para 4x4x2.