Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Chiby promete "brilhar" no Dundo

Jlio Gaiano, no Lobito - 01 de Maio, 2016

Acadmica do Lobito defronta hoje tarde o Sagrada Esperana

Fotografia: Jornal dos Desportos

“A equipa está compenetrada e motivada para o jogo, no Dundo, contra o Sagrada Esperança. Espero que tenhamos a sorte necessária para somar os três pontos que nos possibilita sair da incómoda situação em que nos metemos. Não vai ser fácil, mas os nossos objectivos e a crença pelo triunfo leva-nos a este pensamento”, precisou.

António Chiby reconheceu o potencial do adversário e o facto de ter perdido na véspera, por 2-0, frente ao Interclube em partida de acerto à 4ª jornada do Girabola Zap2016, pode servir de catalisador para  redimir-se e tudo fazer para no mínimo, não perder e “reconciliar-se” com os seus adeptos.

Ainda assim, o técnico Chiby assegura que o momento é propício para  aproveitar e vencer diante de uma equipa que vem de dois resultados menos conseguidos: empate a  zero no Cuando Cubango e derrota em casa, por 2-0. “Vamos aproveitar o momento (menos bom do adversário) para recuperar os pontos perdidos nas jornadas anteriores. Por isso, vencer ao Sagrada Esperança deve ser a tarefa ingente e natural para os nossos desígnios. Atenção é uma pretensão, porém, não esqueçamos que o adversário é forte e sabe bem o que quer em campo. Por isso, todo o cuidado é pouco”, sublinhou.

O trabalho realizado pelos estudantes durante a semana, com vista ao jogo com os diamantíferos, aponta que o treinador António Lopes “Chiby” pode escalar um “onze” inicial tacticamente esquematizado no 5x4x1, formado por Fany - Adó, Ibrahim, Nzuzi, Libero e Maurício - Nelito, Cláudio, Higino, Jorge Kadú e Lourenço - Femi.