Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Chipongue reala motivao do grupo

Benigno Narciso, Lubango - 13 de Agosto, 2016

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa técnica liderada por Ivo Traça apostou numa preparação rigorosa ao longo da semana, centrada no reforço das capacidades de finalização e coesão defensiva para alcançarem os níveis aceitáveis da estratégia definida e superarem o adversário.  Lacerda Tchipongue, um dos adjuntos dos militares da Região Sul garantiu que o plantel está preparado para o que der e vier.

“ Trabalhamos no plano de preparação gizado para este jogo e estamos em condições de  apresentarmos os nossos argumentos e princípios tácticos. Queremos os três sectores mais próximos e coesos sem dar muitos espaços ao adversário”, descreveu.

A concorrer para a materialização do objectivo traçada para a conquista dos três pontos, estão as reintegrações do avançado Kêmbwa, dos defesas Aly e Bruno, peças fundamentais, ausentes nas duas últimas jornadas em que averbaram dois empates, e a regularização de alguns meses de salários em atraso e prémios de jogos.

O aumento dos níveis motivacionais visíveis nas hostes da equipa foi realçado por Lacerda Tchipongue, alertando que depois das onze jornadas consecutivas sem vencer, foi finalmente notória, da parte dos atletas, indicadores que revelam confiança.

“Estamos várias jornadas sem vencer, é verdade, contudo, nas últimas sessões de treinos que efectuamos e depois de dois empates diante de adversários de peso, os atletas deram indicadores de que temos todas as probabilidades de fazermos bons resultados e invertermos o quadro actual”, reforçou o adjunto de Ivo Traça.

Neste sentido, o trabalho efectuado e inserido na preparação para este desafio, esteve totalmente virado para arrumar a estratégia que vise alcançar a vitória e quebrar o jejum de onze jogos sem conhecer o sabor da vitória.

“Vamos jogar fora de casa e os adversários decretam nestas condições, que os jogos em casa são sempre para vencer.

Estamos cientes das dificuldades, mas o plantel está com a apetência de tirarmos um ou os três pontos ao Interclube”, definiu.

A par das reintegrações do avançado Kêmbwa, dos defesas Aly e Bruno, os militares da Região Sul contam com os regressos do capitão Chiwe e dos médios Dani Traça e Tchitchi que desfalcaram a equipa no desafio da última jornada diante do Kabuscorp, todos por indisponibilidades físicas.