Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Chiquinho entra nas contas

21 de Maio, 2016

Avanado registou longa paragem

Fotografia: JA Imagens

Depois de oito meses sem jogar devido a uma lesão no joelho esquerdo, o avançado Chiquinho  Nambalo, do Desportivo da Huíla, está recuperado e foi convocado para o jogo de sábado, em Saurimo, com o Progresso da Lunda Sul, referente à 13ª jornada do GirabolaZap 2016.

O avançado surge recuperado de uma longa paragem motivada por lesão contraída na 24ª jornada do campeonato transacto, no jogo com o despromovido Domant FC do Bengo, esteve até à semana passada a fazer trabalhos de fisioterapia no clube “militar”.

Chiquinho foi o melhor marcador da equipa na época passada, com 12 golos.

O treinador- adjunto do Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, em declarações à Angop, disse que a equipa técnica  conta com o atacante e o lateral direito Elísio, que também esteve adoentado.

“O Chiquinho e o Elísio já estão a treinar com equipa principal, e tudo está definido para que no jogo com o Progresso da Lunda Sul alinhem e ajudem o grupo a sair da onda de maus resultados”, disse.

Lacerda Chipongue disse que a formação está concentrada e já esqueceu o desaire do domingo  diante da Académica do Lobito, com quem perdeu por 1-2, em casa. Referiu-se que uma das virtudes do Desportivo da Huíla é reconhecer o potencial do adversário e os erros cometidos durante as partidas, por isso, estão a trabalhar para que no sábado os mesmos erros não se repitam.

O Desportivo da Huíla ocupa a sétima posição do campeonato nacional de futebol com 18 pontos, contra 14 do adversário de ocasião, em nono lugar, competição liderada pelo 1º de Agosto com 27 pontos.