Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Chiwe desfalca Desportivo

Benigno Narciso, no Lubango - 12 de Outubro, 2019

Plantel do Desportivo pretende contrariar favoritismo do Progresso

Fotografia: Edies Novembro

O central e capitão Chiwe, principal esteio da defesa do Desportivo da Huíla, desfalca a sua equipa no jogo desta tarde com o Progresso do Sambizanga, a partir das 15h30, no Estádio dos Coqueiros, devido a um castigo federativo.
O técnico -adjunto da formação afecta à Região Militar -Sul, Paulo Campos “Caricoco”, revelou que a apesar da contrariedade o plantel está motivado a efectuar um bom jogo, pois, o foco passa por anular a força e, o favoritismo do adversário e alcançar um bom resultado.
 “O Progresso é uma equipa bem arrumada, joga em casa e tem todo o favoritismo. Trabalhamos para anular os princípios de construção do seu jogo,  para ver se alcançamos os nossos objectivos, que é fazer um bom resultado”, definiu.
O treinador revelou, que  para anular os intentos dos sambilas, a equipa técnica visualizou alguns jogos, facto que permitiu identificar pontos fortes e fracos do oponente. “Bem, temos dados do Progresso”, avançou confiante.
“A nossa equipa de observação trabalhou sobre o que o Progresso tem apresentado até aos últimos jogos. Sabemos que é uma formação muito bem arrumada e com um bom meio campo. Trabalhamos para ver se  anulamos os princípios de construção do Progresso”, descreveu.
Paulo Campos “Caricoco”  acrescentou que estão conscientes do grau de dificuldades para a concretização do objectivo traçado, que passa por vencer, ou no mínimo, alcançar o empate. Admitiu que a formação afecta à Região Militar Sul está obrigado a apostar em cuidados máximos, para evitar erros.
“O Progresso é uma equipa muito bem arrumada, com bons treinadores e bastante pensadores. O que nos resta é entrar em campo com os cuidados possíveis, para evitar cometer muitos erros”, sublinhou.