Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Chiwe e Kumaka desfalcam equipa

Morais Canmua, no Lubango. - 02 de Maio, 2015

Chiwe e Kumaka so os grandes ausentes do Clube Desportivo da Hula

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os defesas Chiwe e Kumaka são os grandes ausentes do Clube Desportivo da Huíla para a visita ao Sporting de Cabinda, hoje às 15H30, no estádio do Tafe.

O capitão Chiwe, um dos esteios do eixo central da defesa dos militares da Região Sul, está impossibilitado por castigo federativo, por ter acumulação de cartões amarelos, enquanto o  experiente lateral esquerdo Kumaka foi dispensado para tratar de assuntos pessoais.
Com essas duas ausências forçadas, embora o plantel seja vasto e com outros jogadores que possam substituir, a equipa fica um pouco fragilizada, dada a influência dos dois atletas no onze inicial e a experiência que ambos acumulam.

Para o centro da defesa, Ivo Traça deve apostar em Elias ou Bonifácio para fazer dupla com Aly e no lado esquerdo da defesa, Bruno é o candidato mais forte para entrar de início.

Dos possíveis substitutos, quer um como outro, aplicaram-se com bastante afinco no treino derradeiro para merecerem a confiança do técnico, sessão em que Ivo Traça e seus adjuntos aproveitaram para trabalhar as vertentes ofensivas e defensivas.

Para maior consistência do seu jogo, o técnico aposta seriamente na finalização porque entende estarem ali os males de que enferma o conjunto. Nestes contexto,  a vertente psicológica não foi esquecida. A derrota caseira diante dos Lundas deixou marcas indeléveis, pelo que tem sido difícil digerir.

Ivo Traça,  o técnico do conjunto, manifesta-se tranquilo e sustenta que a continuação do trabalho afigura-se como a única saída desta crise de resultados. "Vamos continuar a fazer o nosso trabalho e procurar as melhores vias para ultrapassarmos esta fase que, acredito, seja passageira", adiantou.

O jogo diante dos leões do Norte pode servir de reviravolta e relançamento da campanha do grémio que, perdendo 9 pontos em três jogos, atrasou-se substancialmente, sendo agora décimo quarto na tábua de classificação com apenas 9 pontos.