Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Christ quer ser campeo

Valdia Kambata - 29 de Junho, 2016

Congols Ngoma Christ refora Interclube

Fotografia: Dombele Bernardo

O médio - ala Ngoma Christ é o reforço mais sonante do Interclube, para a segunda volta do Girabola Zap 2016. Oriundo da República do Congo, o atleta de 26 anos de idade, assinou contrato por seis meses, com a possibilidade de renovação,  caso o rendimento ao longo da meia época justifique.

O reforço dos polícias garantiu ontem, ao Jornal dos Desportos, que está no clube para ajudar a equipa a conquistar o Campeonato Nacional.
"Em todos os clubes em que joguei, o objectivo foi  ajudar a equipa a atingir a meta traçada. Aqui (em Angola) a equipa está a lutar pelo título, por isso, vou dar o meu máximo para ajudar o grupo a atingir a meta", salientou Ngoma, que disse conhecer pouco sobre o futebol angolano.

"O futebol angolano é muito físico, dá-se muita primazia ao aspecto físico, ao contrário do Congo Democrático, que é técnico", reconheceu.
Em relação às equipas  angolanos, o jovem atleta disse conhecer igualmente muito pouco, excepção ao 1º de Agosto, Petro de Luanda e Recreativo  do Libolo. Para os adeptos dos polícias, Ngoma  Christ  promete trabalho e dedicação, assim como solicitou apoio destes, para que a equipa cumpra os objectivos na temporada.

"O que posso prometer aos adeptos do Interclube é que tudo faremos para termos uma boa época. Os nossos adeptos podem esperar da nossa parte bom futebol. Espero que apoiem o nosso clube e serem muitas vezes a força que falta, para vencermos os jogos", referiu. 

Ngoma Chirst  começou a carreira desportiva no Jeunesse Sportif de Talangai, Athletic Club Renaissance Aiglon (Cara) e depois o Etoile  du Congo, com quem participou na Liga dos Campeões  Africanos .

O congolês Ngoma Christ não é o único reforço do Interclube ,para a segunda volta do campeonato.
O treinador Zdrvako Logarusic conta com mais  três atletas. Trata-se do médio -trinco Wiliam, saído dos juniores, o lateral esquerdo António, que regressa ao clube depois representar o Porcelana FC do Cazengo, na primeira  volta, e o médio Tó, oriundo da equipa B do Progresso do Sambizanga.

A equipa técnica do Interclube não conta na segunda volta com os préstimos de Dax, Abianda, Nandinho, História, Cristiano, Tino e Bebé.

PREPARAÇÃO
Polícias trabalham nos detalhes

A equipa do Interclube  retoma está manha  a preparação, para o  o jogo de sábado com o Benfica de Luanda, em jogo a contar para os oitavos do final da Taça de Angola.   O técnico Zdravko Logarusic trabalha hoje nos detalhes do jogo, com destaque para as marcações de grandes penalidades. Nos últimos desafios, os polícias não concretizam  situações de penáltis, pelo que é importante o aperfeiçoamento desse tipo de livres, pois a partida é a eliminar.

Os polícias preparam com muita cautela o encontro com as águias, o  adversário afastou o líder do Campeonato Nacional, 1º de Agosto, com vitória por 2-0. Embora a equipa esteja a  fazer um bom campeonato, os polícias pecam na finalização, por isso, merece a devida atenção  na sessão de treinos, de forma a equipa  marcar mais golos.

O Interclube defronta o Benfica de Luanda sem seis atletas, que fizeram parte da equipa na primeira volta, nomeadamente,  Dax, Abianda,  Nandinho, Historia, Cristiano, Tino e Bebé, dispensados, assim como não pode utilizar os reforços. A direcção  do Interclube traçou para  esta edição a conquista  da Taça de Angola. Na  época passada, os polícias foram afastados nas meias -finais pelo Sagrada Esperança, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, depois de um 0-0 no tempo regulamentar.  Ontem, no primeiro treino da semana,  a equipa técnica trabalhou na recuperação física dos atletas.
VK