Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Clube Desportivo da Hula regulariza situao do plantel

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 06 de Fevereiro, 2010

Direco do CDH trabalha aspectos administrativos para que nada falte este ano

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do Clube Desportivo da Huíla (CDH) está a trabalhar na criação de condições administrativas para participar, sem sobressaltos, no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola, que arranca no próximo dia 20 do corrente, soube o "Jornal dos Desportos" de uma fonte do grémio militar da região Sul.

Izequiais Domingos, responsável pelo departamento de Administração e Finanças do CCDH, referiu que estão em curso as inscrições dos atletas junto da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH) para posterior remessa do expediente à Federação Angolana de Futebol (FAF). "Estamos a preparar-nos administrativamente.

Actualmente, decorre o processo de inscrição dos atletas junto da Associação de Futebol da Huíla e posteriormente os dossiers serão remetidos à Federação Angolana de Futebol para termos as condições administrativas criadas para realizar o jogo da primeira jornada e outros desafios subsequentes ", aclarou.

De acordo com Izequiais Domingos, o clube conseguiu alguns jogadores cedidos por empréstimo pelo 1º de Agosto e outros resultantes da prospecção feita pelos treinadores em Luanda, oriundos fundamentalmente da Segunda Divisão, bem como alguns juniores que ascenderam à categoria de seniores. Revelou que, por desacordo contratual, saíram alguns atletas que fizeram parte do esqueleto principal da equipa do Desportivo da Huíla no ano passado.

PLANTEL  

O responsável pelo departamento de Administração e Finanças no Desportivo da Huíla deu ainda a conhecer que o plantel vai ser constituído por 33 jogadores, sendo 28 seniores e cinco juniores. "Neste momento, decorre o processo de inscrição e prevemos inscrever 28 atletas seniores e cinco juniores", disse, salientado que a equipa principal já está definida, apesar de aguardar a qualquer momento, à chegada de um ou dois atletas.

Militares huilanos
definem três estádios

A direcção do Clube Desportivo da Huíla indicou três estádios para realizar os jogos oficiais na presente temporada futebolística, o primeiro dos quais vai se disputado a 20 do corrente. Trata-se da "Tundavala", do Ferroviário e da Nossa Senhora do Monte. A garantia foi dada pelo responsável do departamento de Administração e Finanças do grémio huilano. Izequiais Domingos referiu que, na próxima semana, realiza-se um encontro com as direcções da Associação Provincial de Futebol da Huíla, do Benfica do Lubango e do Ferroviário local, para a definição dos recintos onde os militares da Região Sul vão efectuar os seus jogos.

"Nós indicamos três campos. O Estádio Nacional Tundavala, do Ferroviário da Huíla e da Nossa Senhora do Monte. Creio que na próxima semana, teremos um encontro na Associação Provincial de Futebol local com o Benfica do Lubango e o Ferroviário para definirmos de concreto onde é que iremos efectuar os nossos jogos", salientou Izequiais Domingos.
 G.H

Direcção do clube
prevê dificuldades


O Clube Desportivo da Huíla prevê dificuldades financeiras no presente Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, conforme revelações feitas na cidade do Lubango, pelo responsável do departamento de Administração e Finanças da agremiação da Região Militar Sul."Financeiramente, o Desportivo da Huíla não está bem. Não podemos esconder que temos dificuldades. Mas como tem sido habitual, tudo iremos fazer para contornar essas dificuldades", disse Izequiais Domingos.

Nesta senda, avançou Izequiais Domingos, na presente temporada futebolística, perspectiva-se que venha a ser um ano de muitas dificuldades para a equipa militar da Região Sul, "se tivermos em conta o aumento do número de equipas no Girabola". Disse que esta situação pressupõe, igualmente, o aumento de despesas com a arbitragem, deslocações, contracto, entre outras. Por isso, se avizinha uma época de grandes dificuldades.

Izequiais Domingos garantiu que as dívidas do ano transacto, as quais impediram determinados jogadores de se fazerem presentes nas sessões de treino da equipa, vão ser liquidadas nos próximos dias. Sem revelar o valor, o responsável pelas finanças do Desportivo da Huíla limitou-se a explicar que o clube possui algumas dívidas, fundamentalmente contratuais. "Temos alguns contratos por honrar, relativos à época passada, mas tudo está a ser feito para que, com maior brevidade possível, possamos honrar esses compromissos", assegurou.
 GH