Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Comandante" dos polcias quer golos

Valdia Kambata - 24 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Preocupado com a falta de golos neste Girabola Zap, em que só marcou nove tentos, com dez sofridos em 13 jogos no Girabola, o técnico do Interclube, Rui Garcia,  vai submeter o plantel à sessões específicas de finalização, com vista o\" duelo\" com o Sagrada Esperança da Lunda- Norte.
  O treinador dos Polícias pretende corrigir as falhas que os seus pupilos apresentam  ao longo do campeonato. O fraco poder de finalização dos atacantes e a fragilidade do sector defensivo, são as inquietações da equipa técnica.
A equipa  está a fazer o campeonato,  com \"muitos furos\" abaixo, em que perdeu três vezes. Por esta razão, o \"comandante\" dos Polícias  está apreensivo. De acordo com o treinador, o colectivo precisa de melhorar a pressão defensiva, quando estiver sem a bola, para anular as jogadas adversárias e marcar golos nas acções ofensivas, visto que as oportunidades são criadas, mas os atacantes estão a ser muito perdulários.
Ao cabo de 13  jornadas,  apenas  um jogador  fez \"o gosto ao pé\"  em duas ocasiões, nomeadamente,  Dasfaa.
Para a presente época,  a direcção dos Polícias  conta com dois pontas de lança, nomeadamente, Kaporal e Glâucio, que infelizmente não cumprem a missão de marcar golos.
Depois de um rigoroso empate nulo com o  Saurimo FC,  a equipa prepara o embate do fim-de-semana com o Sagrada Esperança.
 Hoje, os Polícias ensaiam o sistema de contra-ataques com a defesa a ter iniciativas de jogo. A defesa deve merecer  alguma  atenção, com o exercício de cortes em antecipação de lances e as situações de fora de jogo.
A condição física está  sob  orientação de Rui Garcia.
O jogo com a equipa de Agostinho Tramagal, está a ser encarado com optimismo, por parte  da equipa técnica e jogadores que tudo fazem para levarem os três pontos para casa e assim, começarem  a grande recuperação.