Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Corola satisfeito

Augusto Panzo - 08 de Setembro, 2016

Treinador do ASA manifesta alegria com os trs amistosos

Fotografia: Nuno Flash

O treinador do ASA, José de Carvalho "Corola", manifestou-se satisfeito com os três jogos amistosos que o  conjunto realizou ao longo da pausa, não pelo resultados em si produzido, mas pelo facto de terem permitido a manutenção dos níveis atléticos e competitivos dos seus pupilos. 

"Nós efectuámos três jogos amistosos durante a pausa, que considero terem sido proveitosos. Não estou a referir-me aos resultados que produzimos durante esses testes, mas sobretudo por permitir que os jogadores mantivessem a forma física e competitiva", afirmou o chefe da equipa técnica do ASA.

Nos jogos em causa, os aviadores defrontaram a equipa (B) do 1º de Agosto, no qual perderam por 3-1,  foi o primeiro teste, enquanto que no segundo amistoso, a turma do aeroporto ensaiou com a equipa júnior, a quem venceu por 6-0.

No terceiro e último amistoso, disputado no sábado nos Coqueiros, os aviadores "surraram" o Progresso Associação da Lunda Sul com uma goleada de 5-2, num duelo em que o treinador do ASA minimizou o resultado e ressaltou o proveito em tirar as últimas ilações do grupo, antes do confronto com 1º de Maio de Benguela.

"Apesar do último jogo conseguirmos um grande resultado, ao vencermos o Progresso da Lunda Sul por 5-2, para mim, gostei da réplica que os meus jogadores deram ao adversário, porque tanto este resultado como os anteriores, não estiveram em causa", realçou.

PREPARAÇÃO
ASA centra a atenção nos proletários


O Girabola Zap de 2016 recomeça amanhã com a disputa da 23ª jornada, depois de observar um interregno de 19 dias devido aos compromissos dos Palancas Negras que estiveram envolvidos no último jogo da eliminatória para o CAN de 2017, a ter lugar em Libreville, no Gabão.

Na referida jornada, o Atlético Sport Aviação (ASA) defronta no sábado, às 15h30, no Estádio dos Coqueiros, a formação do 1º de Maio de Benguela, razão por que o conjunto aviador trabalha completamente com o pensamento virado para esse duelo, de acordo com a  preocupação manifestada ontem ao Jornal dos Desportos pelo treinador daquele grémio desportivo da capital do país, José de Carvalho "Corola".

"Estamos neste momento completamente com a atenção centrada no jogo de sábado, diante do 1º de Maio. Há coisas que temos de melhorar, sobretudo, na vertente defensiva, onde notámos algumas imperfeições", lembrou o treinador do ASA.

O treinador foi indagado se a inquietação está directamente ligada aos jogadores que actuam na defesa ou na generalidade do grupo, José de Carvalho "Corola" disse tratar-se de uma forma geral.

"É preciso clarificar aqui, que essa preocupação não é apenas inerente ao sector de defesa por si só, mas também na forma de defender a partir da linha da frente. Quero dizer, que os atacantes também participam no sistema defensivo, mas ao longo dos trabalhos que desenvolvemos durante a pausa, vimos que estes o fizeram com pouca acutilância. Então, estamos a corrigir esses erros defensivos", disse Corola.

O técnico falou ao JD em jeito de um breve balanço sobre o que foi o trabalho desenvolvido ao longo dessa última pausa do Girabola Zap 2016, revelou que o ASA está moldado no sentido de cada jornada produzir um resultado positivo, que o possibilite a estabilizar a condição classificativa na tabela e assegurar a permanência.

Corola manifestou igualmente a satisfação pelo facto do jogador Reginó ter  reintegrado o grupo, depois de cumprir de três jogos de suspensão que lhe foi imposta pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

"Saliento aqui, que o Reginó reintegrou o grupo de trabalho, depois da suspensão de três jogos que a FAF aplicou. Isso, permite alargar mais o leque de opções no plantel, sobretudo, para a zona do meio -campo que é o sector em que ele actua", exteriorizou o treinador do ASA.
AUGUSTO PANZO