Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cosano animado com resposta da equipa

Edvaldo Lemos - 03 de Outubro, 2019

Treinador do Petro elogia atitude dos atletas nos ltimos jogos

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

A atitude competitiva do Petro de Luanda no jogo de terça-feira com o Santa Rita de Cássia FC, referente à sexta jornada do Girabola Zap 2019/2020, com vitória dos tricolores, por 2-0, foi enaltecida pelo treinador António "Toni" Cosano, que garantiu ter a equipa de "boa saúde" e disposta a cumprir  os objectivos pretendidos pelo clube.  
"O Petro tem de estar à vista de todos, a equipa está feita para isso. Começámos de forma irregular a época, perdemos pontos em Benguela e na Huíla, agora, as coisas estão a voltar à normalidade, a equipa está com boa disposição, 80 por cento já fizemos, do que pretendemos. Fizemos hoje (na terça-feira) um bom trabalho, mas a equipa ainda tem muito que melhorar", disse.
Com a vitória sobre o Santa Rita de Cássia, o Petro de Luanda melhorou a sua posição na tabela da classificação do campeonato, passou de nono para a sexta posição, com 10 pontos,  tem um jogo em atraso com o Progresso de Sambizanga, a contar para segunda jornada.
Toni Cosano está consciente das responsabilidades da equipa que orienta, por isso, com três vitórias no campeonato, o técnico espanhol acredita que está no caminho certo.
"Uma equipa sempre tem margens de erros, temos de melhorar e continuar a progredir. Temos alguns detalhes por melhorar, vamos acreditar que estamos no caminho certo", frisou.
Com golos marcados, pelo internacional angolano Yano e pelo brasileiro Toni, os tricolores venceram de forma folgada os “católicos” do Uíge, partida que serviu de "baptismo" ao novo treinador do Santa Rita de Cássia,  Marcos Alberto Chivinda, que encontrou a equipa com um ponto na classificação.
 Durante os primeiros 45 minutos, os tricolores mostraram-se fortes candidatos ao título,  proeza que procuram há 10 épocas.
A qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos e as três vitórias consecutivas no Girabola Zap 2019/2020, garante uma boa disposição do clube do "eixo viário", garante a reaproximação dos adeptos à equipa, que esteve de costas viradas com o plantel, devido aos maus resultados no início da época.