Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cosano considera positivo o estgio

Edvaldo Lemos - 27 de Julho, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O técnico do Petro de Luanda, Antonio Cosano, fez um balanço positivo da preparação, que decorre na África do Sul, depois de empatar ontem frente a formação do Jomo Cosmo, a uma bola, no último jogo amistoso.Em entrevista ao Jornal dos Desportos via Facebook, o treinador sublinhou que o ponto alto dos tricolores na preparação para o Girabola Zap 2019/20, em terras sul-africanas, foi a conquista, na passada segunda feira, do quadrangular internacional, que contou com a participação de equipas da Tanzânia e do e-Swantini. Com três vitórias, uma derrota e dois empates, o espanhol disse que o Petro esteve bem e garantiu estarem a trabalhar duro, para formarem um onze capaz de fazer face as duas principais competições em que estarão envolvidos.

"A disposição dos nossos atletas é boa, estamos a trabalhar nos aspectos que permitem a equipa encarar a época com optimismo e bastante confiança. Trabalhamos todos os aspectos e temos feito várias partidas amistosas, que nos permitiram tirar as ilações que se impunham", assegurou. Quanto a participação dos tricolores nas Afrotaças, Toni Cosano reagiu positivamente e está convicto que podem fazer uma boa figura, caso os atletas cumpram a risca, tudo aquilo que fizeram ao longo dos jogos realizados durante o estágio.

"Nós respeitamos e encaramos todos os adversários com a mesma determinação. Respeitamos o Matlama do Lesotho, campeão do seu país, mas temos os nossos argumentos e, na devida altura, vamos analisar com a nossa equipa de scouting. Temos conhecimento que é um bom clube, e pode complicar as coisas no seu campo, mas estamos concentrados a fazer o nosso trabalho do primeiro ao último minuto", sublinhou o técnico.