Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cosano enaltece primeira vitria do ano

EDVALDO LEMOS - 17 de Fevereiro, 2020

O técnico do Petro de Luanda, Toni Cosano, enalteceu a primeira vitória da sua equipa em 2020, diante do Ferrovia do Huambo, por 2-0, sábado, no Estádio 11 de Novembro, com golos de Yano e Jaques Tuysange.
\"Essa vitória é importante para nós no Girabola Zap. Temos três empates e apenas uma derrota, o resto são todos resultados positivos. Queremos manter a confiança nos nossos jogadores, para fazerem sempre mais e melhor\", destacou.
Os últimos resultados dos tricolores criaram uma certa animosidade entre a equipa e a sua massa associativa, postura que o treinador espanhol reprova, pois considera o grupo bastante profissional e todos têm dado o seu melhor.
\"Faço o meu trabalho e o melhor que posso, para justificar o meu salário. É pena que quando a equipa ganha somos todos bons, mas quando perde o centro das críticas é o treinador\", lamentou.
\"O próximo adversário será o Santa Rita, e como sempre jogar nas províncias é bastante difícil. As equipas apostam tudo, trabalham muito para não perderem em casa, mas o Petro é o Petro, uma equipa que tem de vencer em qualquer campo. Vamos lá com a intenção de somar mais três pontos\", prometeu.
Ausentes do jogo diante do Ferrovia, por castigo federativo, Toni Cosano não sabe se vai contar com as integrações de Job e Tó Carneiro, para a visita aos católicos.
\"Ainda não temos informações se o Job e o Tó Carneiro poderão jogar na próxima jornada, mas temos um plantel amplo com jogadores, que trabalham muito para estarem presentes\", reconheceu.
Sublinhou a entrega e o profissionalismo dos disponíveis. \"Hoje (sábado), o Ariclénio fez um bom jogo na posição do Job, assim como o Pica que esteve muito bem. As ausências não podem afectar o rendimento da equipa\" disse o treinador.