Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

CR Libolo acentua crise do Progresso

05 de Abril, 2017

O Libolo acabou por superiorizar-se ao Progresso da Lunda Sul

Fotografia: Jornal dos Desportos

O favoritismo, com que o Recreativo do Libolo chegou ontem, ao estádio das Mangueiras, em Saurimo, onde defrontou o Progresso da Lunda sul, em jogo de acerto da sexta jornada, acabou concretizar-se. Ou seja, os libolenses venceram os lundas, por 2-1, numa partida em que esteve sempre à frente do marcador.

Fabrício, aos 17m, na marcação de um penálti, e Kaya, aos 75m, apontaram os golos da vitória dos libolenses,  que ditou o quarto triunfo  da equipa no Girabola Zap 2017.

O Progresso da Lunda Sul até aos 15 minutos esteve bem no jogo, viu-se ultrapassado no marcador, quando Fabrício converteu com categoria o penálti, que resultou de uma falta  cometida por Guilherme, e que o árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo.

Ainda assim, a equipa às ordens de Albano César não baixou os abraços. Empurrados pelos seus adeptos, os lundas foram à busca do empate no jogo, uma atitude que lhes valeu ouro, pois, aos 40m, o zambiano Chileschi, num grande gesto técnico, marcou o golo após um arremesso de Lopes.  

À semelhança do primeiro tempo, a segunda parte da partida também foi bastante disputada, embora, diga-se de passagem, o tetracampeão mostrou mais qualidade de jogo. Por isso, nesse período, o Libolo acabou por superiorizar-se ao Progresso da Lunda Sul, ao marcar um golo por intermédio de Kaya, aos 75m, e que garantiu o triunfo na partida.

O trio de arbitragem liderado por Pedro dos Santos esteve bem no jogo. Tanto no aspecto técnico, como no disciplinar, o juiz não comprometeu, por isso, o seu trabalho é considerado de positivo.