Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Crise de resultados preocupa a direco

Joaquim Suami-Cabinda - 29 de Julho, 2015

Leoninos optimistas na recuperao

Fotografia: Jornal dos Desportos

A crise de resultados que afecta o Sporting de Cabinda, no Girabola, está a preocupar a direcção, equipa técnica e jogadores do clube, que estão agora  focalizados em busca de soluções viáveis, para tirar a formação verde e branco da zona complicada em que se encontra na tabela classificativa da competição.

Em quatro jogos, o Sporting de Cabinda somou uma vitória, diante do Interclube, por uma bola a zero,  perdeu três, com o Petro de Luanda ( 1-0 ) ASA (2-0) e com a formação da polícia (por 1-0), para a Taça de Angola.

Apesar da pouca produtividade, em quatro jogos, três para o Girabola e um para Taça de Angola, os jogadores do Sporting de Cabinda mostram-se optimistas na recuperação dos pontos perdidos. Quanto aos próximos jogos que se avizinham, primeiro, com o Progresso da Lunda Sul, no sábado, no Estádio do Tafe, a contar para a 19ª jornada do Girabola.

O avançado Filhão, um dos reforços do Sporting de Cabinda, reconheceu que a prestação da sua formação desde o começo  da segunda volta do Girabola, é negativa, mas referiu que a equipa técnica e os jogadores estão a trabalhar arduamente para que o representante da província mais ao norte de Angola, consiga concretizar o objectivo de manter-se na primeira divisão.“

A prestação do Sporting de Cabinda no arranque da segunda volta é negativa, ou seja, o saldo negativo, em quatro jogos, três derrotas e uma vitória. Por isso, temos de trabalhar mais para conseguirmos concretizar o nosso objectivo, que é de manter a equipa no Girabola.

AVANÇADO

Filhão promete vitória em casa


O Sporting de Cabinda, apesar do saldo negativo que tem no campeonato, vai continuar a trabalhar no duro, para que as vitórias apareçam a partir do próximo jogo, segundo o atacante leonino Filhão.O jogador sublinhou, que para o jogo de sábado, diante a formação da Lunda Sul, o grupo tudo vai fazer  em campo para somar os três pontos no estádio municipal do Tafe e acrescentou, que na segunda volta, todos os jogos a serem disputados em casa devem ser ganhos para animar o grupo.  

“O jogo com o Progresso da Lunda Sul vai ser difícil, mas vamos procurar dar o nosso máximo para sairmos vitoriosos, aliás, todos os jogos a serem disputados em nossa casa devem ser ganhos, por isso, a vitória é o único objectivo do grupo e como avançado, a minha missão é marcar golos para conseguirmos vencer a formação da Lunda Sul”, referiu, para de seguida  destacar o espírito de grupo para o desafio com o Progresso da Lunda Sul é tranquilo e a meta é de trabalhar para vencer o desafio.“O técnico Medad tem-nos  transmitido mensagem de fé e de continuarmos a trabalhar para melhorarmos a nossa posição no Girabola. Pessoalmente, estou adaptar-me a nova equipa, jogadores e equipa técnica e penso que depois disso tudo, vai correr da melhor maneira para mim.

PRESTAÇÃO DO GRUPO
Lateral direito Nany reconhece dificuldades


O lateral direito, Nany, também reconhece o momento difícil que o Sporting de Cabinda está a atravessar no Girabola, que preocupa todo o plantel, mas o grupo está a treinar com toda a força para inverter a situação.“As coisas não estão a correr bem para o Sporting de Cabinda.

O grupo está a trabalhar arduamente para inverter o actual quadro, por isso, temos de continuar a trabalhar para sairmos dos maus resultados e alcançarmos a  vitória. Não estamos bem nos resultados”, disse Realizamos quatro jogos, perdemos três e  ganhamos um. No sábado, temos um jogo difícil com o Progresso da Lunda Sul e teremos que pontuar para o grupo estar animado”, acrescentou.