Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

César estreia com 1º de Maio

Paulo Caculo - 01 de Abril, 2017

Albano César tem esta tarde um bom teste, diante de um adversário que está ao seu nível

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os lundas ocupam a última posição do campeonato, com um ponto, resultante de um empate, cruzam-se com a formação benguelense que atravessa um excelente estado de graça, na décima posição com sete pontos, sobretudo, após a goleada infligida ao Desportivo da Huíla, na ronda anterior. A julgar pela campanha dos anfitriões, desde o arranque da prova, os proletários entram como favoritos, mas têm de provar em campo que este estatuto não é obra do acaso, que os resultados obtidos até ao momento são fruto de um trabalho árduo, dedicação, e  determinação de um grupo de trabalho que pretende amealhar o maior número de pontos. 

Pese o favoritismo, não se adivinha fácil a tarefa do conjunto benguelense de ficar com os três pontos em disputa, sobretudo, dada a necessidade que os lundas de Saurimo sentem de afastar-se dos lugares de despromoção.

Albano César tem esta tarde um bom teste, diante de um adversário que está ao seu nível, não obstante a diferença pontual. O período menos bom que o Progresso da Lunda Sul viveu, pode conhecer a partir de hoje uma nova era, não se descarte a hipótese de obter a primeira vitória em casa. 

Também hoje, no Huambo, o JGM joga com o Progresso do Sambizanga. A equipa do Planalto Central não ocupa uma posição confortável no campeonato, contrariamente ao seu adversário desta tarde, que ainda rejubila com a ascensão ao oitavo lugar, após a goleada infligida ao Progresso da Lunda Sul, na jornada anterior.

Em caso de vitória, a equipa da casa protagoniza um valente salto na tabela de classificação, pode juntar-se ao Bravos do Maquis, na nona posição. Os sambilas espreitam a sexta posição,  auguram manter-se na senda dos bons resultados. Os dois conjuntos estão com os níveis de motivação em alta, por isso, o desfecho pode ser positivo para qualquer um dos lados, sem no entanto descurar um possível empate.