Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

César promete mais trabalho

11 de Abril, 2017

Lundas trabalham para surpreender o Kabuscorp do Palanca na décima jornada

Fotografia: VIGAS DA PURIFICAÇÃO| Edições Novembro

A vitória obtida domingo último, em Saurimo, pelo Progresso da Lunda Sul, sobre o Atlético Sport Aviação (ASA), por 2-0, no prosseguimento da nona jornada do Girabola Zap 2017, aumentou a motivação no plantel às ordens de Albano César, que tudo faz para tirar a equipa da zona vermelha da tabela de classificação.

Com isso, segundo o treinador dos lundas, a equipa técnica por si liderada vai intensificar a preparação para o grupo melhorar, ainda mais, a sua posição na tabela de classificação - ocupa o 13º lugar - para que possa cumprir o objectivo traçado pela direcção do clube, a melhoria do quarto posto da época passada. De acordo com o técnico, atingir esse desiderato vai exigir muito trabalho do grupo mas acredita ser possível, pois os jogadores já estão a entender a sua filosofia.

\"A vitória obtida sobre o ASA deixa o nosso grupo mais confiante para os próximos compromissos. Por isso, vamos intensificar o trabalho para que possamos obter mais resultados positivos, pois os atletas já estão a entender a nossa filosofia\", disse.

Falando sobre o jogo que ditou a segunda vitória, em três desafio, desde que assumiu o comando técnico da equipa em substituição de Paulo Figueiredo, que se demitiu do cargo por maus resultados, Albano César disse que a mesma foi fruto da entrega, dedicação e empenho dos jogadores durante os 90 minutos.

Albano César referiu que a sua equipa cumpriu com o objectivo principal que era a conquista da segunda vitória para dar mais alento aos adeptos que aos poucos vão se “divorciando” com o clube, devido aos maus resultados nas jornadas anteriores.“Os meus jogadores estiveram bem na partida, empenharam-se mais, por isso considero justo o resultado fruto daquilo que produzimos dentro das quatro linhas”, disse.

O Progresso da Lunda Sul que sob comando de Albano César perdeu apenas um jogo, diante do Recreativo do Libolo, em acerto de calendário, referente à sexta jornada, defronta no próximo sábado, no estádio dos Coqueiros, o líder Kabuscorp do Palanca para a décima ronda do campeonato.