Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Csar quer ataque eficaz

Xavier Candumbai, Cuito - 30 de Janeiro, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ambiente, no balneário do Cuando Cubango FC, apesar de não ser ainda alarmante, está a preocupar o técnico Albano César. A perda constante de pontos com destaque para os jogos em casa, pode comprometer às aspirações traçadas pela direcção, para esta época. O técnico afirmou, que o objectivo para os próximos jogos, é vencer a todo custo, pois, a decadência na tabela de classificação corre o risco de afectar a confiança do plantel e complicar o projecto, que visa a manutenção na competição.
“Estamos preocupados em ganhar os próximos jogos, porque ultimamente não estamos a ganhar nenhum jogo, o que não é bom para o que perseguimos”, admitiu inconformado o com o momento menos bom que enfrentam no campeonato.
 “Hoje fizemos um bom trabalho com o grupo e os rapazes têm se aplicado  afundo. Estamos a corrigir alguns erros tácticos, principalmente, no aspecto motivacional dos atletas, para superarmos as debilidade que ainda apresentam, ou seja, a falta de finalização”, precisou.Albano César defende que a equipa tem dado o melhor de si, mas falha sempre nos momentos cruciais, daí, a necessidade de limar algumas arestas para melhoria da eficácia, e por conseguinte, na conquista das vitórias que muito precisam.
“O grande mal que temos, é a falta de eficácia. Estamos a falhar muito na finalização, e não há jogo que se ganhe, se não haver golos. Marcar é o nosso objectivo e para chegar lá, temos de trabalhar para melhorar o nosso sentido de finalização,” reconheceu.
Com a reintegração dos atletas, Etienne, Gabuza, Malamba e Landrik, o técnico do Cuando Cubango FC pode alterar o onze inicial, para o jogo diante do Recreativo da Caála, no domingo, às 15h00 no Estádio dos Eucaliptos, referente à 18ª jornada. XAVIER CANDUMBA| - Cuito