Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cuando Cubango quebra jejum no campeonato

Joo Constantino-Cuito - 02 de Dezembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A equipa do Cuando Cubango FC quebrou, ontem, no estádio dos Eucaliptos, o jejum de seis jogos sem vencer no campeonato. A vitória por 3-0, sobre o Progresso Sambizanga, com bis de Nandinho, coroa a exibição dos rapazes de Albano César, que foi "abençoada" pela chuva.
O jogo, realizado em terreno escorregadio e molhado, por causa da chuva, teve poucas jogadas de qualidade individual, com os atletas do Progresso a mostrarem muitas dificuldades para jogar.
O primeiro golo do jogo foi conseguido ao minuto dez, quando Nandinho finalizou um cruzamento de Nelito dentro da pequena área. O remate colocado deixou o guarda-redes Coio a olhar para a bola dentro da sua baliza.
Com pouco público presente, devido a chuva e o pouco peso dos dois adversários, em termos de adeptos, o Progresso entrou no segundo tempo com vontade de contrariar o resultado, com Chiló, aos 12 minutos, a fazer a bola passar rente ao poste do guarda-redes Rossaná. Mais foi o Cuando Cubango que conseguiu aumentar o resultado, novamente por Nandinho, aos 61 minutos, finalizando assistência de Leonel.
A perder por dois a zero, o técnico do Progresso Sambizanga, Kito Ribeiro, tirou Júlio e Guy e colocou em campo Filhão e Gogoró, aos 63 e 66 minutos. O técnico Albano César respondeu com a entrada do defesa Landrick para o lugar de Paulito, aos 69 minutos.
Aos 74 minutos, Leonel passou por três adversário e cruzou com medida para Nelito, dentro da pequena área, "violar" pela terceira vez a baliza defendida por Coio. Nelito e Nandinho, com os golos marcados são agora os melhores marcados da equipa do Cuando Cubango com três golos cada.
No desespero, Kito Ribeiro tirou o defesa Djibril e colocou no seu lugar Kiloy.
"Estávamos a precisar desta lufada de ar fresco e conseguimos ganhar. Vínhamos de seis jogos sem vencer e este resultado veio galvanizar a equipa. Agradeço a direcção pela confiança", disse Albano César.
Kito Ribeiro, treinador do Progresso, disse que foi um jogo difícil.
"Chegámos ao Cuito às 23h00 e tivemos um jogo em terreno difícil. A viagem foi longa  e nos faltou golos\" afirmou.