Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cuando Cubango sem vontade de vencer

Mrio de Carvalho e Xavier Candumba|Cuito - 24 de Outubro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois das derrotas nas jornadas passadas diante do 1º de Agosto (1-0) e Petro de Luanda (3-1) o Cuando  Cubango FC voltou a perder pontos, ao consentir um empate, em casa, diante do Recreativo do Libolo a zero bolas. 
A equipa de Albano César tem apenas de queixar-se de si mesmo e contentar-se com o oitavo lugar. Ao contrário dos jogos anteriores, em que deu boa réplica ao líder e o segundo classificado, ontem, vimos uma equipa sem garras nem força para vencer a organizada formação de Calulo bem orientada pelo técnico André Macanga. 
A falta de finalização das inúmeras oportunidades de golo criadas esteve na base do empate consentido e que começa a criar um mal estar no plantel.
As duas equipas entraram em campo com a mesma disposição e objectivo, vencer. Mas entre a intenção e a realidade, pouca ou nada foi demonstrada ao longo dos noventa minutos.
A dinâmica ora atacas tu, ora ataco eu, foi um propósito que nenhuma das equipas conseguiu consumar em golo com realce para a formação do Cuando Cubango FC, que deviam assumir o comando da partida.
Foram inúmeras as oportunidades de golo desenvolvidas pelos atacantes da equipa anfitriã com destaque para Leonel, um atleta com potencial, mas que esteve mal acompanhado pelos seus companheiros em certos lances.
As investidas ao último sector do seu oponente, por parte dos pupilos de André Makanga, só não deram em golo por falta de sorte dos ataque dos visitantes, que chegaram a sufocar o seu oponente.