Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cuando Cubango FC volta ceder pontos

Joo Constantino , no Cuito - 04 de Novembro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

Ainda não foi desta que o Cuando Cubango FC regressou às vitórias em casa. Frente ao Sporting de Cabinda, equipa do seu campeonato (jogam pela manutenção na prova), os pupilos de Albano César foram incapazes de evitar mais um empate.
Motivados em inverterem o curso de resultados (empates e derrotas) a formação das Terras do Progresso não conseguiram melhor que uma igualdade de pontos.
O Sporting de Cabinda entrou em campo com a lição bem estudada submetendo os anfitriões no seu meio campo, uma postura atrevida que surpreendeu o Cuando Cubango FC, que não teve outra alternativa senão fechar-se e evitar o golo contrário. 
Na etapa complementar os leões entraram mais motivados com vontade de domarem a sua presa. Não foi por acaso que aos 72\' Jô Paciência finalizou com êxito o ponta de pé de canto cobrado por Zeca. 
Os anfitriões em desvantagem reagiram em busca da igualdade, tornando o jogo mais competitivo com lances que levavam um certo perigo a baliza contrária. Mas a vontade e a determinação dos pupilos de Emená Kuazambi anulavam a intenção do adversário.
Quando se parecia que o resultado estava feito, a persistência e acreditar da equipa do Cuando Cubando foi coroado aos 45+5, o com o central Lito a repor a igualdade, num lance incaracterístico.