Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

DAgosto regressa liderana

Joo Constantino, no Cuito - 07 de Outubro, 2019

1 de Agosto derrotou ontem o Cuando Cubango no fecho da stima jornada do campeonato

O campeão nacional transpôs ontem mais um obstáculo na caminhada rumo ao penta. Na deslocação ao sempre difícil estádio dos Eucaliptos, o 1º de Agosto teve de puxar aos galões para vencer o Cuando Cubango FC, por 1-0, com golo do \"garoto\" Melono, aos 73\', homenageando a sua mãe, falecida recentemente.
A equipa orientada por Albano César que fez muito bem o scout sobre o adversário, conseguindo equilibrar o jogo até onde pode, mas o potencial e as soluções dos militares veio ao de cima e conseguiram cumprir com êxito mais uma missão.
O sinal mais pertenceu sempre ao conjunto orientado por Dragan Jovic e, não foi por acaso que a primeira oportunidade de golo coube a Mabululu. O atacante rubro negro, entre três adversários, rematou para defesa apertada de Rochaná.
Com a partida a dar apenas D\'Agosto, Kila passou pelo guarda-redes Rochaná e quando preparava-se já para festejar, Matamba na linha do golo mandou a bola para fora. O Cuando Cubango reagiu e por pouco Nandinho não bateu o keeper Tony Cabaça, com a bola a fazer uma trajectória estranha.
Na etapa complementar a dinâmica do jogo foi a mesma com as duas equipas a entraram com a disposição de adiantarem-se no marcador. O campeão voltou a criar mais uma oportunidade de golo por intermédio de Ary Papel, isolado diante do guarda-redes Rochaná a rematar para fora.
Os militares no comando das operações viram o árbitro a negar uma grande penalidade com falta de Lelé sobre um contrário. Volvidos alguns minutos Gui foi expulso por acumulação de amarelo ao travar com dureza o atacante Zito Luvumbo
Melono, vindo do banco, dois minutos depois, na primeira vez que tocou na bola, fez o golo do 1° de Agosto, após finalizar uma jogada de Nelson, do lado direito, conforme atacavam os militares.