Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Dasfaa crente no regresso às vitórias

19 de Julho, 2017

Médio assume que a disposição dos polícias para recepção aos libolenses é boa

Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O médio ofensivo Dasfaa do Interclube disse ontem ao Jornal dos Desportos, que estão motivados e confiantes numa vitória amanhã frente ao Recreativo do Libolo. O atleta admitiu que a apesar da disposição do grupo, reconhece ser uma empreitada difícil.

“O adversário não é uma equipa qualquer. Respeitamos o Recreativo do Libolo, mas estamos confiantes na vitória”, afirmou o atleta que é um dos melhores marcadores da equipa dos polícias , após à sessão de treinos, no Estádio 22 de Julho, na antevisão do jogo da 20º. jornada.

Dasfaa reiterou a disposição do plantel, deixou claro que “o Interclube quer regressar às vitórias no Girabola, por isso, pretendemos vencer o jogo para dar certa estabilidade à equipa”, destacou.

Acrescentou que “cada jogo é um jogo, e este é especial”, de modo que a equipa está especialmente empenhada a afinar tudo, para não falhar diante da formação do Cuanza - Sul, adversário que está a fazer um bom campeonato.  

“A disposição da nossa equipa é boa, e o empate da ronda passada  já está esquecido. Neste momento, só pensamos na conquista dos três pontos, embora como disse, vai ser muito difícil”, recordou.

O médio dos polícias apelou à humildade, determinação e entrega dos seus colegas, para contrariar a pretensão do adversário. A nível particular garantiu estar bem para entrar em campo, e ajudar os seus companheiros. “Estou a treinar bem, e sem qualquer dificuldade, pronto a dar o meu contributo”, prometeu.

Embora a equipa tenha empatado na semana passada com o Santa Rita de Cássia, Dasfaa garante que a equipa mantém a ambição de lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa do Girabola Zap.

\" Foi um jogo incaracterístico, em que sofremos um golo muito cedo, e isso dificultou muito a nossa forma de jogar, mas isso não impede de continuarmos a lutar pelos lugares cimeiros. Sei que  atrasamos um pouco, mas vamos lutar\", salientou o jovem atleta do Interclube.

\" Estamos bem, visto que ainda não perdemos nenhum jogo em casa, e queremos manter este registo, por isso continuamos tranquilos e focados nos nossos objectivos. A equipa está a reagir bem, não obstante o resultado passado. Já levantamos a cabeça e estamos prontos para o outro desafio\", salientou.


Plantel mantém união e prontidão

Digerido o empate na deslocação ao Uíge, na visita ao Santa Rita de Cássia, o Interclube prepara o embate de amanhã às 15h00 no seu Estádio, frente ao Recreativo do Libolo, com muita cautela,  jogo referente a 20º. jornada  do Campeonato Nacional.

Paulo Torres não conta com três jogadores fundamentais no esquema táctico, procura a equipa base para regressar às vitórias, nesta segunda volta do Girabola Zap. 

O técnico português ao serviço dos polícias trabalha no  sistema bi -diário, com intuito de acelerar o ritmo competitivo dos seus  jogadores para a empreitada, ante um forte adversário com pretensões definidas na competição.

No seio do plantel, a vontade de vencer domina a preparação do Interclube, no Estádio 22 de Junho. A boa disposição demonstrada pelos jogadores encanta a equipa técnica.

No treino de ontem era notório o sorriso no rosto dos atletas e treinadores, o que mostra uma total descontracção para  um resultado positivo. O técnico assumiu à conversa com o nosso jornal, que a equipa está motivada para a vitória e vai aproveitar o momento para explorar ao máximo os seus jogadores.

A par da disposição do grupo de trabalho, foi notório o empenho dos atletas nos treinos, o que mostra o grande interesse dos  jogadores e equipa técnica em unir esforços, para realizar uma boa exibição e acima de tudo, manter a invencibilidade em casa.
VK