Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

David Dias potencia atletas jovens

Paulo Caculo - 19 de Junho, 2018

Caalenses regressaram s vitrias no campeonato depois de cinco jornadas

Fotografia: Edies Novembro

O técnico do Recreativo da Caála, David Dias, reafirmou ontem o desafio de rejuvenescer o plantel da equipa, proporcionando oportunidade aos jovens atletas, para que possam servir de suporte do conjunto no futuro.
O responsável máximo da equipa técnica dos caalenses, fez tais declarações na esteira do regresso da equipa aos triunfos, domingo, diante do Interclube, em jogo da décima sétima jornada.
\"Estamos numa fase em que continuamos a manter, como propósito, a ideia de renovar a equipa, apesar de que não descuramos, como é óbvio, a necessidade de acrescentarmos sempre alguma unidade experiente. Por isso é que nos últimos jogos temos apostado em alguns jovens atletas, que, no nosso entender, garantem alguma tranquilidade\", disse.
David Dias considera ser fundamental para a qualidade futura, que se pretende para o Recreativo da Caála, que a equipa continue a depositar confiança nos futebolistas mais jovens, mas sobretudo que lhes proporcione espaços para que evoluam nos jogos e junto dos mais experientes.
\"Nesta segunda volta, recebemos alguns jogadores jovens provenientes das equipas de formação do clube. A direcção adquiriu também os passes do Mendinho e do Patrick, jogadores que vieram acrescentar mais experiência ao grupo, pelas andanças de Girabola\", acrescentou o treinador.
O técnico mantém a crença de que a equipa vai cumprir com os objectivos traçados no começo da época. Justifica o seu optimismo, com o facto de acreditar haver no conjunto um espírito de grupo muito forte e onde todos pensam da mesma forma e partilham da mesma opinião. A união de grupo, segundo o treinador, é um factor que considera fundamental, para a concretização dos propósitos.
\"Estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar, para concretizar os nossos objectivos, mas também sabemos onde estamos e para onde queremos ir. O espírito da equipa é muito forte dentro do clube e a direcção, na pessoa do seu presidente, está a trabalhar e a fazer de tudo para invertermos esse quadro\", sublinhou David Dias.
\"Lembrar aos nosso adeptos que tenham muita calma, porque esta  equipa da Caála é renovada, com muita juventude, mas só com o apoio de todos será possível fazermos melhor no campeonato\".

“Vitória eleva

 estado anímico”

A vitória (1-0) alcançada pelo Recreativo da Caála, em casa, frente ao candidato ao título Interclube, é abordada pelo técnico David Dias como tendo sido importante para o período menos bom que a equipa estava a atravessar, em virtude da série de cinco jogos sem vencer.
"Era importante vencer. A equipa estava a precisar desta vitória, para elevar o estado anímico dos jogadores. Não estávamos a passar uma boa fase, em que os resultados não surgiam, apesar do trabalho e esforço dos jogadores, mas fomos muito bem compensados", rejubilou David Dias.
O técnico considera que, após a vitória sobre o Interclube, o balneário pode respirar mais à vontade, embora a posição que ocupa na tabela de classificação não seja, ainda, a desejada. Em face disso, garante que os próximos jogos serão determinantes para manter os níveis em alta.
"Estamos mais galvanizados para continuar a lutar. Quero aproveitar para felicitar os jogadores, por tudo quanto deram em campo, pela determinação e bravura durante o jogo. Vamos continuar a trabalhar, porque os próximos jogos serão muito mais complicados e vão exigir muito mais de nós", asseverou.
David Dias mostra-se, por outro lado, satisfeito com a reacção da equipa, depois de uma série de jogos menos boa, cujos resultados baixaram a equipa para lugares menos agradáveis.