Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Debele apto para defrontar o Desportivo

Jorge Neto - 08 de Julho, 2015

Defesa benfiquista falhou o jogo da jornada anterior por acumulao de cartes amarelos

Fotografia: Dombele Bernardo

O defesa central Debele, está de regresso às opções da equipa técnica do Benfica de Luanda, para o desafio de sexta-feira, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, diante do Desportivo da Huíla, referente à 16ª jornada do Girabola, depois de cumprir um jogo de suspensão na ronda anterior.

O defesa benfiquista falhou o jogo da 15ª jornada, por acumulação de três cartões amarelos, onde registou-se um empate a um golo, está agora disponível para o técnico Zeca Amaral.

O número quatro, dos encarnados da capital, é um dos habituais centrais titulares. Forma uma dupla na equipa com Jeferson, por isso, conseguiram o estatuto de defesa menos batida da primeira volta com oito golos.Com esta opção, o técnico Zeca Amaral vê reforçado o sector defensivo, para defrontar os militares da Região Sul, adversário que lhes averbou a única derrota na primeira volta desta competição.

A equipa do Benfica de Luanda está na província de Benguela, onde cumpre um estágio pré-competitivo de uma semana, já disputou dois jogos amistosos com as formações do Progresso da Lunda Sul e Kabuscorp do Palanca.

Em Luanda, os benfiquistas defrontaram em amistoso o Progresso da Lunda Sul, o Mpuata Mpuntu do Bengo, o Porcelana e a Selecção Nacional, em que serviu para dar ritmo ao conjunto durante o período de interregno que o Girabola atravessou, em função dos compromissos dos Palancas Negras, referente ao CHAN de 2016 no Ruanda e ao CAN/2017 no Gabão.
 JN