Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Debele e Libero falham ltimo jogo

Manuel Neto - 03 de Novembro, 2017

Defesa Debele fora do jogo com o 1 de Agosto devido a uma leso

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

Os  defesas Debele e Libero são as ausências relevantes na equipa do Kabuscorp do Palanca para o jogo do próximo domingo, no estádio 11 de Novembro, diante do 1º de Agosto, que marca o encerramento do Girabola Zap 2007, que tem a equipa militar como campeão antecipado.

Debele lesionou-se  ao longo do jogo amigável que a equipa realizou na passada quarta-feira, com um misto do bairro Palanca, enquadrado na preparação para jogo frente à equipa militar.

Já Libero está impedido de jogar por acumulação de cartões amarelos. Os dois atletas emprestam grande qualidade no centro defensivo do conjunto do Palanca e a falha dos mesmos pode trazer desequilíbrio naquele sector. Por isso, tudo indica que Romeu  Filemon vai ter de caprichar ao pormenor para suprir o vazio.

O grémio do Palanca liderado por Romeu Filemon trabalhou com rigor os aspectos técnicos, realce para o aprimoramento do passe, posse da bola e finalização, deixando  indícios de que vai apresentar uma equipa bastante aguerrida no confronto de domingo, diante ao 1º de Agosto, para apagar as más prestações das últimas partidas no campeonato.

Enquanto isso, o guarda-redes Elber regressa à titularidade na equipa do Palanca no jogo com o 1º de Agosto. O atleta  esteve ausente durante  oito jornadas, ou seja, desde a 22ª jornada do Girabola Zap, quando a equipa  defrontou  e perdeu diante do Progresso Sambizanga.
Na altura a sua ausência deveu-se, sobretudo, a baixa de forma que o atleta demonstrou durante a época e tudo indicava que estava à beira de deixar o clube do Palanca.

Deste modo , Elber vai ocupar o lugar de Josué, o terceiro guarda-redes da equipa que tinha se responsabilizado pela baliza palanquina nas últimas jornadas.

Elber jogou pelo 1º de Maio de Benguela e Benfica de Luanda, onde esteve por duas épocas, e foi convocado em várias ocasiões à Selecção Nacional.

O  Kabuscorp  do Palanca ocupa a sexta posição da tabela de classificação com 12 vitórias e 11 empates, ao passo que 1º de Agosto, já campeã, soma 65 pontos,  fruto de 19 vitórias e oito empates.