Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Debele e Manuel trabalham sem limitaes

Manuel Neto - 25 de Abril, 2017

Central e mdio palanquinos falharam ltimos dois jogos da equipa

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

O defesa Debele e o médio Manuel estão recuperados das  lesões que os apoquentavam há duas jornadas, e trabalham sem limitações. Por esse motivo, são fortes candidatos na equipa titular que defronta no sábado, nos Coqueiros, o Estrela Clube  1º de Maio de Benguela, a contar para a 12ª jornada  do Girabola Zap 2017. 

Debele  lesionou-se no jogo com o Recreativo do Libolo, que terminou empatado a um golo, ao passo que Manuel teve uma contusão  no desafio com o Progresso da Lunda Sul, que registou igualmente num empate a um golo.

Os dois atletas provenientes do Benfica de Luanda são fundamentais na estratégia do conjunto palanquino, e com os regressos ao grupo de trabalho, aumentam as opções da equipa técnica liderada por Romeu Filemon.

O regresso às vitórias na sexta-feira, no jogo com o Atlético Sport Aviação (ASA), por 2-1, relançou os palanquinos no grupo da frente do campeonato, à entrada da 12ª jornada, em parceria com o Sagrada Esperança e Petro de Luanda,  com os mesmos 25 pontos.

A diferença entre o grémio do Palanca, 3º classificado,  o primeiro, Sagrada Esperança, e o segundo, Petro de Luanda, reside no \"goal average\". Os lundas marcaram 19 golos e sofreram sete, mais 12. Os tricolores apontaram 14 tentos e sofreram quatro, mais 10, enquanto o Kabuscorp apontou 17 e sofreu nove, o que  lhe confere um saldo positivo de 8 golos.