Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Defesa Bobó nas contas Jovic

Jorge Neto - 20 de Outubro, 2017

Bobó, entra nas contas do técnico Dragan Jovic

Fotografia: Jornal dos Desportos

O defesa-central do 1º de Agosto, Bobó, entra nas contas do técnico Dragan Jovic, após superar a mazela nas vistas, para a recepção da formação do Progresso da Lunda Sul, no domingo, às 17h30, no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente a 28ª jornada do Girabola Zap.

Por conta de uma cotovelada de um adversário no desafio da 27ª jornada do Girabola, diante do Interclube, o experiente jogador falhou pela primeira vez esta época um desafio do conjunto rubro e negro, na passada terça-feira, frente novamente aos Polícias, em partida pontuável para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça de Angola.

O congolês democrata sentou-se nos camarotes do Estádio 11 de Novembro, um cenário pouco habitual, para acompanhar o jogo da taça frente aos pupilos do técnico Paulo Torres. Depois de ultrapassar o problema nas vistas o jogador faz parte das opções da equipa técnica para o antepenúltimo desafio do campeonato nacional.

Os líderes do Girabola Zap, com os mesmos pontos que o arqui-rival Petro de Luanda, terão novamente a sua dupla de centrais mais forte, o capitão Dany Massunguna e Bobó, para garantir que a sua zona de jurisdição não seja perturbada. Sargento foi a opção nos últimos dois jogos diante dos polícias dando boa conta de si.

Além do regresso do camisola 4 a equipa técnica militar projecta a entrada do avançado Rambé ao onze inicial, após os 37 minutos jogados diante do Interclube na passada terça-feira.

Numa altura em que faltam três jornadas para o final do campeonato Dragan Jovic e adjuntos aplaudem o retorno do goleador da equipa, com 11 golos, após uma longa paragem, devido a uma lesão.

As boas notícias também estão ligadas ao jovem extremo Nelson da Luz, recuperado da lesão no ombro, contraída no sábado passado frente ao Interclube, por isso, foi poupado na última terça-feira e agora apresenta-se em condições para defrontar a formação do Progresso da Lunda Sul.

Depois de ter saído do banco Geraldo decidiu o jogo entre os rubro e negros e os azuis e branco, destacando-se na artilharia da equipa nesta competição, com quatro golos, mostrando estar motivado para voltar a entrar de início e contribuir para a vitória dos \"agostinos\" no próximo domingo, que encurtaria a caminhada para a revalidação do título de campeão nacional. 


HISTÓRICO
Militares superam “lundas”


A equipa do 1º de Agosto leva vantagem sobre a formação do Progresso da Lunda Sul nos confrontos entre si, com um registo de três vitórias, num total de cinco jogos, desde a ascensão dos \"lundas\" à Primeira Divisão, em 2015.

 Os campeões nacionais perderam apenas numa única ocasião, por 1-0, em 2016, quando foram recebidos pelos adversários, e empataram igualmente uma vez, na primeiro duelo que se defrontaram no ano de estreia dos amarelo e preto no Girabola.

Os militares venceram na segunda volta de 2015, por 2-1, voltaram a fazê-lo na primeira volta de 2016, desta por 3-1, e ainda na primeira volta do corrente ano, por 1-2.

Os líderes do campeonato nunca perderam diante dos \"lundas\", enquanto jogaram na condição de anfitriões, pelo que, o técnico Dragan Jovic vai tentar manter esse registo alinhando uma equipa com as suas principais unidades. O plantel está quase todo disponível e apenas alguns casos pontuais tomam a atenção do corpo médico.

O desafio de domingo tem apenas um sentido para o 1º de Agosto, que sabe da importância de conquistar os três pontos, numa altura em que está colocado de parte qualquer deslize, sob pena de hipotecarem a revalidação do título, caso os seus mais directos adversários, o Petro de Luanda, vença o Sagrada Esperança da Lunda Norte.

Nesta jornada, os dois candidatos enfrentam equipas do leste do país na corrida para o título, onde estão proibidos de perder pontos, para manterem acesa a crença de levantar o troféu no próximo mês.  
JN