Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Defesa central Bob totalista da equipa

Jorge Neto - 10 de Junho, 2017

Defesa contratado ao Kabuscorp do Palanca( direita) justifica a aposta da equipa tcnica agostina

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

O defesa-central Bobó, contratado pelo1º de Agosto ao Kabuscorp do Palanca, é o único jogador utilizado pelo técnico Dragan Jovic nos 18 jogos disputados pelos militares até agora na época, sendo 15 da primeira volta do Girabola Zap 2017, dois das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos e um da Supertaça, demonstrando os motivos pelos quais mereceu a confiança dos agostinos para representar o emblema dez vezes campeão nacional.

O congolês democrático constou das primeiras escolhas da equipa técnica militar, mesmo com a rotatividade que tem sido feita, em função dos vários jogos que o conjunto disputou em tão pouco tempo, quando estava ainda a competir igualmente nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.

Aliada a isso, estão as sucessivas lesões que assolam o plantel, causadas pelos adversários e pelos mau estado dos relvados dos estádios visitantes, onde não escapam atletas influentes na manobra da equipa, casos do defesa-central Dany Massunguna e os médios ofensivos Ibukun e Geraldo, habituais titulares.  Em função destas contrariedades, Dragan Jovic ainda não repetiu o "onze" nas sete jornadas que disputou no presente campeonato.

O bom para Dragan Jovic e adjuntos é o facto de nesta  época o conjunto militar apresentar um plantel com mais opções, visível na forma como a equipa técnica alterou o seu xadrez sem dar muitas voltas à cabeça. 

Bobó foi titular no desafio da Supertaça, diante do Recreativo do Libolo, nos dois jogos das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos e nos 15 desafios referentes ao primeiro turno do campeonato nacional.

O congolês democrático que forma dupla com o capitão Dany Massunguna, cedo destacou-se no plantel agostino, adaptando-se à filosofia da equipa técnica. O jogador não se limita a defender, pois tem ajudado o ataque, onde já marcou um golo, diante da Académica do Lobito, na 4ª jornada do Girabola Zap.

O médio Buá segue Bobó na listas dos mais utilizados na condição de titular. Contudo, o internacional angolano perde para o congolês democrático por ter sido suplente utilizado no jogo na 15ª jornada, frente ao Kabuscorp do Palanca, onde entrou na segunda parte do desafio.