Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Defesa Gomito pra trs semanas

18 de Junho, 2015

O jogador est a contas com uma tendinite no joelho esquerdo

Fotografia: Kindala Manuel

O lateral e central direito Gomito, vai parar três semanas, em função da lesão contraída no joelho esquerdo, fica ausente dos trabalhos do Benfica de Luanda e da Selecção Nacional neste período.

O experiente jogador está a contas com uma tendinite no joelho esquerdo, contraída num dos treinos dos Palancas Negras de que fazia parte, para preparar a recepção à sua similar da República Centro Africana no sábado, referente à primeira jornada do grupo B, qualificativo ao CAN de 2017 no Gabão.

Devido à lesão, o "camisola 3" benfiquista foi afastado da concentração do combinado nacional pelo seleccionador Romeu Filemon, falhou a goleada de 4-0 sobre os Veados do Baixo Ubangui, designação dos adversários.
A mazela já tinha impedido o jogador de alinhar no jogo -treino diante da formação do Progresso da Lunda Sul, em que os pupilos de Filemon golearam por 7-1.

Em função do contratempo, o polivalente defesa vai falhar igualmente o duplo desafio diante da selecção da Swazilândia, pontuável para o CHAN de 2016 no Ruanda.
Gomito Cassule apresentou-se ontem à tarde à equipa técnica do Benfica de Luanda, no treino realizado em Cacuaco, sem participar da preparação.

Nesta altura, o defesa recupera da lesão longe dos relvados e espera voltar em grande para “atacar” o Girabola.