Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Drbi do Leste acerta Girabola Zap

Antnio Flix - 04 de Junho, 2016

Equipa da casa quer ganhar para ocupar a sexta posio do campeonato e ultrapassar o Benfica de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Progresso da Lunda Sul recebe o Sagrada Esperança da Lunda Norte, a partir das 16 horas de hoje,  no Estádio das Mangueiras, em Saurimo, para o acerto do jogo em atraso referente à 11ª jornada do Girabola Zap, que não se disputou na data prevista devido ao engajamento da formação diamantífera na Taça da Confederação.

Trata-se de um jogo importante para as duas equipas, porque a que ganhar passa para a sexta posição do campeonato, à uma jornada do fim da primeira volta.

Os donos da casa, Progresso da Lunda Sul, estão neste momento na sétima posição com 18 pontos e em caso de vitória, ascendem ao sexto posto com 21 pontos. O empate também os coloca neste lugar, mas com 19 pontos, à frente do Benfica de Luanda que está lá com 18 pontos.

Os diamantíferos estão em nono, pelo que se os lundas ganham, ficam na sexta posição, com 20 pontos. O empate só os iguala pontualmente (18 pontos) ao Benfica de Luanda e ao Desportivo da Huíla.

As duas equipas, Progresso da Lunda Sul e Sagrada Esperança, estão com prestação similar, apenas com a diferença de estarem em posições diferentes, a primeiro em sétimo e a segunda em nono.

Se o palmarés bastasse para antever uma vitória, ia recair para o Sagrada Esperança que conquistou três títulos, duas taças de Angola e foi finalista vencido deste torneio em cinco ocasiões, e  ainda uma Supertaça, mas a verdade é que o favoritismo está repartido.

O Progresso da Lunda Sul regista empate (0-0) diante do 1º de Maio em Benguela e o Sagrada de uma vitória (1-0) sobre o Progresso do Sambizanga, no Dundo.
Mais galvanizada está, por isso, a equipa diamantífera que procura outra vitória hoje fora de portas, ambição que não se afigura nada fácil. O Progresso em casa consentiu ainda uma derrota e o Sagrada nas deslocações que fez ganhou apenas um jogo.

São dois quadros que podem ser alterados, a favor de uma e outra, isto é, mais para a que cometer menos erros defensivos e atacantes ao longo do tempo regulamentar do jogo que leva certamente muito público acorrer ao Estádio das Mangueiras, em Saurimo.