Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Drbi intensifica concorrncia

Paulo Caculo - 10 de Junho, 2016

O 18 escolhidos do tcnico Beto Bianchi para o jogo deste sbado

Fotografia: Nuno Flash

O 18 escolhidos do técnico Beto Bianchi para o jogo deste sábado, agendado para as 18 horas, no estádio 11 de Novembro, serão conhecidos no final da sessão de treinos desta manhã, às 9 horas, no Catetão. A enorme concorrência pela titularidade persiste em dominar a preparação do Petro de Luanda, que encara o desafio com grande motivação e crença na vitória.

Se dúvidas ainda existem para o técnico petrolífero, em relação ao naipe de atletas que devem integrar os titulares, no grande confronto com os crónicos rivais, após a sessão desta manhã ficará, seguramente, tudo mais esclarecido sobre as opções a serem utilizadas, bem como o provável sistema táctico pretendido.

À semelhança do que sublinhamos nas edições anteriores, Beto Bianchi projecta para este jogo um futebol pragmático. A julgar por tudo quanto têm dado a ver os tricolores nos ensaios, no Catetão, a aposta deve voltar a incidir-se num jogo dinâmico, frenético, de alta pressão ao adversário, mas sobretudo privilegiando a maior posse de bola e as rápidas transições da defesa para o ataque.

Tal como sublinhou o técnico Bianchi, os elevados índices de motivação que domina actualmente o balneário é um dos aspectos que tem ajudado a criar, também, condições agradáveis para projecta o jogo com tranquilidade. "O grupo está motivado e o ambiente é dos melhores", fez questão de afirmar o treinador do Petro, durante a habitual conferencia de imprensa de antevisão ao jogo.

ESTRATÉGIA
Beto Bianchi pode voltar a assentar o futebol da equipa no sistema 4X5X1, utilizado nos últimos jogos. A preferência do treinador pode dever-se ao facto de ser a jogar neste modelo que a equipa rende muito mais e os seus jogadores se sentem mais confortáveis a desbobinar o seu futebol. Carlinhos e Manguxi podem ser os grandes "maestros" ou "construtores", sendo que deve passar pelos pés de ambos a armação de todo o caudal ofensivo da equipa. Devem contar com os apoios dos criativos Mabiná, Balacai e Diógenes. Gerson é a opção para a baliza. O guarda-redes pode ser apoiado pelos centrais Etah/Elio ou Abdull/Etah. No ataque Jiresse ou fabrício partem em vantagem.