Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Derrotas inquietam os adeptos

Augusto Panzo - 20 de Abril, 2015

Quatro partidas que a representante do Bengo no campeonato nacional j disputou fora de casa consentiu vrias derrotas

Fotografia: Domingos Cadncia

Em quatro partidas que o Domant FC disputou fora do seu habitat, a formação consentiu igual números de desaires, o que preocupa os adeptos da equipa, de forma geral, e em particular a massa associativa, ao ponto de alguns começarem já a mostrar descrença na capacidade de manutenção do grupo na maior festa de futebol do país.

Em função dessa inquietude, o Jornal dos Desportos tentou ouvir vozes dos adeptos e simpatizantes da equipa do Bengo, a fim de medir a pulsação com relação à situação.

Assim, manteve conversa com os apoiantes da equipa, residentes no bairro da Boa Esperança, em Porto Quipiri, que manifestou a  insatisfação pelo facto da equipa ter cedido mais uma vez fora de casa, desta feita no Luena, em que perdeu por 3-1. O responsável dessa franja de apoio, da Boa Esperança- Porto Quipiri, Nelito Manuel “Kakulo”, disse ao Jornal dos Desportos, que as pessoas estão cépticas com a equipa, depois de um início muito promissor.

“Acho que a direcção do Domant FC deve sondar, para procurar encontrar as causas que estão na base desses resultados. Até aqui, a equipa conseguiu sempre fazer bons resultados no seu reduto, mas o mesmo não se pode dizer sobre os jogos lá fora. Em cinco partidas que disputou fora de casa, o Domant FC sofreu igual número de derrotas. Então há que tomar cautelas com isso, porque para quem conhece bem o Girabola, o momento de aproveitar é esse, que está a passar”, comentou o adepto algo entristecido.

Tal como os do Porto Quipiri, os apoiantes do Domant FC na Boa Esperança do Kicolo também estão preocupados com a situação,  recomendam aos responsáveis da equipa que se faça um profundo trabalho psicológico no seio do plantel, a fim de se apurar o que se passa de facto.

“Não é necessário, abrir os  corações, para saber quão magoados estamos. Está cada vez mais claro que a equipa tem de inverter o quadro, porque senão a situação complica-se”, apelou Mateus António “Matieu”.


ESTATÍSTICA
Quadro de resultados ainda pode melhorar


O Domant FC de Bula Atumba estreou-se no Girabola no passado dia 15 de Fevereiro, com uma vitória de 2-1 sobre o Progresso da Lunda Sul, num jogo que serviu igualmente para o baptismo da província do Bengo e do seu Estádio Municipal do Dande.

Com esse triunfo, o Domant abriu uma era de felicidade em jogos caseiros, desde aquela data a equipa presidida por Domingos António ainda não perdeu em sua casa, facto que a massa associativa aplaude e encoraja para que continue assim, pois isso é bastante vantajoso.

Se as coisas andam a preceito no seu reduto, o mesmo não se pode dizer sobre os desafios que disputam fora de casa, porque em cinco partidas que realizou na condição de visitante, ainda não conseguiu “roubar” um único ponto aos adversários.

Esse tabu começou na segunda jornada, quando o calendário colocou pela frente o Benfica de Luanda, numa partida que decorreu no Estádio 11 de Novembro, no bairro do Camama, em Luanda, em que perdeu por 2-0.

No segunda jogo fora de casa, o Domant FC de Bula Atumba teve como opositor o ainda campeão em título Recreativo do Libolo, no campo deste,  o resultado saldou-se em 4-2, numa partida disputada num campo muito alagado.
AP