Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo defronta Sagrada

Gaudncio Hamelay-Lubango - 24 de Junho, 2015

Josimar e Bong (ex -CR Cala) jogam pelo CD Hula na segunda volta do Girabola 2015

Fotografia: Arimatia Batista

O Clube Desportivo da Huíla (CDH), prepara a segunda volta do Girabola 2015, vai defrontar hoje à tarde no Lubango, a formação do Sagrada Esperança da Lunda Norte, num amistoso à pedido dos diamantíferos, de acordo com o técnico-adjunto Lacerda Chipongue.

"Temos de trabalhar de uma forma integral, para fazermos uma segunda volta sem sobressaltos", prometeu o adjunto do Desportivo da Huíla.
O adjunto de Ivo Traça anunciou, que o conjunto tem agendado para além do jogo com o  nono classificado do Girabola 2015, um outro amigável no sábado, na vizinha província do Namibe com um misto de jogadores locais.

No começo da segunda volta, a formação militar da Região Sul, actual 11º classificado do Girabola, vai deslocar-se à capital do país para defrontar o Benfica de Luanda, que é terceiro colocado na tabela classificativa, com 26 pontos.

Na primeira volta, o Desportivo da Huíla obteve quatro vitórias, cinco empates, seis derrotas, 12 golos marcados e 16 sofridos, o que perfaz 17 pontos, enquanto Chiquinho Nambalo, com quatro golos, é o artilheiro da equipa.     

DESPORTIVO DA HUÍLA
Militares reforçam plantel


 O  médio trinco Josimar e o avançado Bongó são as contratações de relevo, que o Clube Desportivo da Huíla fez para a segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola, que começa a ser disputado no dia 10 de Julho.

Os dois jogadores - o primeiro de nacionalidade cabo-verdiana e o segundo camaronês - defenderam as cores do Clube Recreativo do Libolo na primeira volta do Girabola de 2015.

O técnico-adjunto da formação Militar da Região Sul, Lacerda Chipongue, espera que os atletas se enquadrem no grupo de uma forma natural e que venham a constituir "peças" importantes para os objectivos do plantel. “Para a segunda volta do Girabola, temos duas contratações de grande relevância: Trata-se do médio trinco Josimar (cabo-verdiano) e do ponta Bongó (camaronês). São dois jogadores vindos do Clube Recreativo do Libolo.

Esperámos que integrem o mais rápido possível o grupo e inserem-se no conjunto de maneira natural para que venham de certa forma justificar o que é o reforço”, referiu.O adjunto de Ivo Traça disse esperar, que a equipa na segunda volta do Girabola alcance sempre bons resultados, para tranquilidade do grupo e para que consiga atingir o objectivo traçado, que passa pela manutenção na Primeira Divisão.

Larceda Chipongue reconhece que não vai ser fácil, porque os clubes estão a reforçar bem as suas equipas e as que possuem poderio financeiro acentuado, têm opções e probabilidades de inserirem jogadores à sua escolha. Justificou, que o Desportivo da Huíla sempre com humildade que lhe é característico, fez contratações de jogadores que compreendem bem a gestão financeira do clube. “Felizmente, temos sido bem sucedidos nisso”, disse.