Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo abranda marcha

Benigno Narciso, no Lubango - 13 de Abril, 2019

A formao que viajou de Luanda para as terras altas da Chela

Fotografia: Edies Novembro

O Progresso do Sambizanga impediu ontem o Desportivo da Huíla de concretizar os objectivos que definiu para o jogo de abertura válido para a 24ª jornada do Girabola Zap 2018/2019, ao impor um rigoroso empate, a zero bolas, em casa do adversário, no estádio do Ferroviário, no Lubango.

Com o nulo, o sensacional a formação huilana, actual terceiro classificado da prova com 37 pontos, não vence desde a 21ª ronda. Destemidos e com um futebol praticado a toda a dimensão do terreno, os sambilas protagonizaram uma entrada em campo sustentada na solidez defensiva, combatividade no meio-campo e dinâmica no ataque.

Fruto dessa postura, foi sem surpresa que superiorizou-se ao adversário durante largos minutos da primeira parte, período em que produziu o lance de maior eminência de golo aos 40´.Avisada sobre o poderio e força adversária, a equipa afecta á Região Militar Sul, surpreendida, viu-se remetida a cautelas redobradas na defesa e labor no sector intermédio.

A formação que viajou de Luanda para as terras altas da Chela, viu o seu esforço e labor coroado aos 90´ do jogo, quando o juiz do encontro Sabino de Carvalho deu por terminada a partida que terminou tal como começou. Ou seja, as duas equipas não foram para além da igualdade a zero bolas.