Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo antev dias mais difceis

Benigno Narciso - Lubango - 10 de Setembro, 2018

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

A direcção do Clube Desportivo da Huíla (CDH), antevê uma participação, na próxima edição do Girabola Zap que inicia em Outubro, envolta de enormes dificuldades, devido às previsões desanimadoras no capítulo material e limitações financeiras, para cobrir as necessidades decorrentes da participação da equipa principal de futebol na prova.
As restrições do único representante da província, na prova maior do futebol nacional, prende-se dentre outras, com a falta de material para treinos e competição, bolas, cones, uniformes, redes, botas, autocarro para o transporte do grupo de trabalho, recinto próprio para treinos e insuficiência financeira. “Poderemos experimentar dificuldades no próximo Girabola. Lançamos o repto às instituições públicas e privadas, para juntarem-se ao nosso esforço, com apoios ou patrocínios para desbloquear as dificuldades que se arrastam desde o ano passado”, alertou Adriano Lopes, director de Marketing e Imagem do clube, em conferência de imprensa.
Disse que “para fazerem face às inúmeras carências financeiras, de material desportivo, de transporte e outras, vai ser necessário o empenho da sociedade local,  com realce para o empresariado”, lamentou apreensivo em relação ao futuro dos militares da Região Sul.
O dirigente que deixou suspeições sobre a participação ou não, na próxima edição da prova, elucidou que a verba alocada anualmente ao clube, pelo patrocinador oficial, (Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA), afigura-se insuficiente ou quase nada, daí, que a agremiação permanece sob conta e risco próprio, para fazer face às despesas principais e correntes na competição.
“Reiterar que o valor alocado a nível central do Estado-Maior das FAA, é incipiente ou quase nada. Daí, continuamos sob nossa conta e risco, para fazer face às despesas principais e colaterais”, elucidou.