Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo aprimora finalizao

Gaudncio Hamelay | no Lubango - 06 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Edies Novembro

O aperfeiçoamento dos aspectos de finalização domina a preparação da equipa do Desportivo da Huíla, com vista o jogo do próximo sábado, às 15h00, no estádio do Ferroviário, no Lubango, diante do Recreativo do Libolo, pontuável para a 19ª jornada do Girabola Zap 2019/2020.
O técnico-adjunto Paulo Campos “Caricoco”  informou que para colmatar o longo período de falta de jogos, a equipa aproveitou a semana para efectuar alguns amistosos com a formação do Paulo FC do Bengo, que disputa o Campeonato da Segunda Divisão de futebol, e o Santic, formação do Girabairro huilano.
 Apesar do conjunto militar da Região Sul ter ganho as partidas, Paulo Campos “Caricoco” salientou que o resultado não esteve muito em causa, mas serviu para tirar ilações sobre o que vão procurar aplicar na partida com o Recreativo do Libolo.
O adjunto de Mário Soares enalteceu a formação do Paulo FC do Bengo, por ter se deslocado à província da Huíla e realizar um amistoso, que ajudou a suprir a falta de jogos por parte dos militares da Região Sul, que estão há sensivelmente um mês sem competir.
“A nossa equipa ficou aproximadamente um mês sem fazer jogos. Então, esta equipa (Paulo FC), deu-nos uma ajuda para vermos em que ponto estamos no concernente ao nível competitivo”, destacou.
No decorrer do jogo, reconheceu Paulo Campos “Caricoco”, a comissão técnica liderada por Mário Soares conseguiu tirar algumas ilações sobre o nível em que os jogadores se encontram.
Paulo Campos prometeu trabalhar no aprimoramento do sector atacante e na finalização, por se notar durante os amistosos algumas fragilidade nestas áreas.
“Vamos aprimorar mais a finalização. Gostamos da actuação dos atletas, depois deste tempo todo sem jogarmos, pois conseguimos tirar algumas ilações e vamos continuar a trabalhar até o jogo com o Libolo. A vitória (3-1) não nos diz nada. O importante é termos observado os aspectos a corrigir”, assegurou.