Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo da Hula intensifica preparao

Morais Canmua, no Lubango - 26 de Agosto, 2010

Huilanos jogam sbado no Lubango uma importante cartada no campeonato

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube Desportivo da Huíla tem fortes ambições para o desafio do próximo sábado, no Lubango, diante da Académica Petróleos do Soyo, referente à 23ª jornada do Girabola, para regressar às vitórias e, deste modo, deixar os altos e baixos que tem tido nesta ponta final da competição.

Reprovar no estádio do Ferroviário os estudantes do mestre Romeu Filemon, para somar os três pontos e aumentar a safra dos 23 pontos que neste momento possui, são os objectivos imediatos que o conjunto liderado por Joaquim N'finda "Mozer" tem em carteira para este final de semana.

Com efeito, a equipa trabalha a todo o gás procurando rectificar o que está mal e aperfeiçoar ainda mais os níveis de concretização já que, tal como disse o técnico, "já identificamos que é no ataque onde estão as nossas maiores insuficiências".

Para N’finda Mozer, Tuabi e Orlando serão as setas apontadas para a baliza adversária, ou seja, terão a missão de marcar os golos. "Acho que os dois, por altura da realização do jogo, estarão em altura para corresponderem com aquilo que pretendemos", disse o técnico. 

No treino de ontem, quarta-feira, realizado no período da tarde, no estádio de Nossa Senhora do Monte, N’finda Mozer foi bastante interventivo, tendo insistido muito no sentido de os seus rapazes interiorizarem as concepções tácticas, rectificando inclusive algumas movimentações, tendo em conta as características do adversário.

O técnico do CDH acha que o adversário, igualmente aflito nesta altura, "virá ao Lubango para jogar o tudo por tudo, com o objectivo de pontuar", tendo referido igualmente que para isso, "estamos preparados e temos que fazer funcionar a máxima segundo a qual, em casa mandamos nós".

N’finda Mozer disse ter quase a certeza que o adversário vai utilizar o contra-ataque, assentando o seu jogo na rapidez nos flancos, procurando asfixiar o meio-campo da equipa que orienta com vantagem numérica.Para contrapor esta estratégia, o técnico diz que "temos estado a montar um sistema adequado".

Correcção 
Hoje, no período da tarde, igualmente no estádio de Nossa Senhora do Monte, no penúltimo dia da preparação, os militares da Região Sul têm programado uma sessão de correcção e aprimoramento estratégico, já que o jogo se realiza no sábado.

Tal como tem sido noticiado, o defesa esquerdo Ramaphoko deverá ser a única baixa do conjunto por acumulação de cartões amarelos.
O técnico tem ensaiado várias opções para a vaga do sul-africano, mas somente amanhã terá a plena certeza de quem deverá assumir a responsabilidade do lado esquerdo da defesa. Manucho ou França, aliás têm  sido utilizados com frequência ao longo da preparação, um deles vai ser o titular amanhã.