Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo da Huíla- Recreativo do Libolo cumprem calendário

Paulo Caculo - 20 de Outubro, 2017

Desportivo da Huíla a receber o Recreativo do Libolo

Fotografia: Jornal dos Desportos/ Edições Novembro

A abertura da vigésima oitava jornada do Girabola Zap'2016 acontece na tarde de hoje, no Lubango, com o Desportivo da Huíla a receber o Recreativo do Libolo, em jogo agendado para as 15 horas, no Estádio Ferrovia.

Frente-a-frente estarão duas das equipas do campeonato que, nas últimas três jornadas, protagonizam uma excelente recuperação na tabela de classificação. Os militares huilanos vêm de uma importante vitória sobre o Progresso do Sambizanga, ao passo que os libolenses derrotaram a Académica do Lobito na passada jornada.

Embalando nesta visão, ambos os conjuntos partem para este jogo em condições anímicas suficiente para atingirem os respectivos intentos, razão pela qual a formação que melhores argumentos espelhar em campo, pode colocar-se em situação privilegiada para dar sequência positiva ao ciclo de resultados positivos que vem demonstrando na competição.

Desportivo e Libolo estão separados por oito pontos. O conjunto huilano ocupa a oitava posição, com 37 pontos, enquanto os libolenses estão no quinto lugar, com 45 e com largas possibilidades de ultrapassarem o Kabuscorp e o Sagrada Esperança, que partilham actualmente a terceira posição, com 47 pontos.

Lançados os dados, é expectável que a massa adepta que hoje se desloca ao estádio Ferrovia testemunhe um exemplo claro de competitividade entre duas formações que percorrem objectivos completamente distintos: o Libolo aspira regressar aos títulos do campeonato e o Desportivo espera consolidar posições que garantam melhorar o seu histórico na classificação.

Longe do objectivo traçado para esta época a formação de Calulo procura nos jogos que faltam amealhar o maior número de pontos possíveis em busca de uma classificação que melhor se enquadra com o seu estatuto no campeonato nacional.

Quanto ao Desportivo, confirmada que está a manutenção tudo que a equipa conquistar neste momento é  lucro.

A jornada prossegue amanhã, com a visita do 1º de Maio de Benguela ao terreno do Santa Rita da Cássia, no estádio 4 de Janeiro, a recepção do Sagrada Esperança da Lunda Norte ao Petro de Luanda, no estádio do Dundo e a deslocação do ASA ao encontro do Recreativo da Caála, no Huambo.


DESFALQUE
Huilanos jogam
sem Belito e Zé


Por castigo federativo, os criativos médios Zé e Belito, do Desportivo da Huíla, vão falhar hoje o jogo diante do Recreativo do Libolo, na abertura da 28ª jornada do Girabola ZAP, a disputar-se no estádio do Ferroviário, no Lubango.

Os cartões amarelos registados no jogo da jornada anterior contra o Progresso impedem que ambos façam esse jogo, informou à Angop, na cidade do Lubango, o técnico Mário Soares.

O técnico afirmou que a equipa está a trabalhar desde segunda-feira, estando a ensaiar vários jogadores para ocupar as vagas, de formas a se efectuar um jogo competitivo e com qualidade desejada para amealhar os três pontos em casa.

"De uma forma geral estamos a aprimorar aspectos técnico-tácticos, como remate à baliza, sincronização, ensaios de bola parada e acertos na defesa, sem descurar o aspecto psicológico, para que os jogadores estejam firmes e preparados para poderem realizar um futebol à altura", disse.

"Independentemente desta alteração, estamos convictos que não será um jogo fácil, mas os jogadores estão cientes em criar grandes oportunidades de fazer o melhor, com maior cautela possível, à semelhança do que temos vindo a desenvolver nas jornadas anteriores".