Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Desportivo da Hula fica longe da meta

28 de Maio, 2017

Mrio Soares pretendia vinte pontos na primeira volta do campeonato

Fotografia: M.MACHANGONGO | Edies Novembro

Os objectivos preconizados pela equipa técnica do Clube Desportivo da Huíla (CDH), de atingir os 20 pontos na primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira divisão, Girabola Zap, ficaram aquém do esperado, admitiu ontem no Lubango, o treinador Mário Soares.

Em declarações à Angop, para analisar a prestação da equipa na primeira volta do Girabola Zap, o técnico afirmou que o conjunto militar da Região Sul ficou a quatro pontos, fruto de derrotas inesperadas, sobretudo em casa, associada à “onda” de lesões.

“O que nós tínhamos perspectivado fazer na primeira volta, era atingir os 20 pontos e não conseguimos, embora, nunca tivéssemos saído da zona de permanência se terminasse o campeonato estaríamos dentro”, realçou. Mário Soares apontou a perda de nove pontos em “casa”, fruto da derrota diante do 1º de Agosto (2-0),  três empates diante do ASA (0-0), Progresso do Sambizanga (1-1) e Santa Rita de Cássia FC (0-0), também realçou a conquista de quatro pontos fora.

Referiu que a equipa ressentiu-se de lesões e doenças de alguns atletas influentes durante este período, com uma média de seis atletas por jogo, mas por outro lado, considerou que o conjunto teve duas vertentes durante a primeira volta, a primeira foi negativa em termos de pontuação, mas positiva na classificação.

“As duas vertentes que eu tenho de referir aqui, é que posso sentir-me satisfeito, primeiro, é o volume de jogo realizado fora em que a qualidade da nossa exibição foi boa, e depois na tabela classificativa”, disse. Nesta época, o Desportivo perdeu sete jogos, empatou quatro, obteve igual número de vitórias, marcou dez golos e sofreu 17 golos,  está na décima posição, com 16 pontos.

Na primeira volta do ano passado, os huilanos ficaram no 11º posto, com 18 pontos, fruto de cinco vitórias e três empates, perdeu em sete ocasiões, marcou 13 golos e sofreu 18 tentos.